William Bonner deu notícia de repercussão internacional, após Lula assumir a presidência
Nesta terça-feira, dia 3, William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram mais uma edição do Jornal Nacional, no horário nobre da Globo.
Em um dos blocos, o âncora e editor-chefe do noticiário deu uma informação exclusiva ao público. Trata-se de mais um passo político, após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ No Faustão, Malu Mader, aos 56, fala sobre homossexualidade e detona preconceito: “Mulher”
“O Ministério do Clima e Meio Ambiente da Noruega informou ao G1 [da Globo] que o governo brasileiro já pode investir cerca de R$ 3 bilhões doados ao Fundo Amazônia”, anunciou William Bonner.
Lula, inclusive, já assinou o documento da oferta do país europeu. De acordo com as informações divulgadas, a verba será destinada para movimentos de combate aos crimes ambientais e desmatamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso já é um grande avanço, como apontou William Bonner, visto que o fundo havia sido suspenso no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro, porque a Alemanha e a Noruega, que são os principais doares, discordavam do modelo de administração do ex-presidente.
Nos últimos 4 anos, durante a gestão bolsonarista, o desmatamento da Amazônia aumentou quase 60% em relação aos governos anteriores, revelou o Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova fase da Globo
Desde o ano passado, a emissora vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.