Inelegível
William Bonner dá notícia de impacto ao Brasil sobre eleições e candidato não poderá concorrer: “Inelegível”
05/09/2022 às 15h20
William Bonner fala sobre eleições e candidato não poderá concorrer
Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos exibiram no ‘Jornal Nacional‘, na última quinta-feira (01), as informações sobre as eleições e um candidato que está vetado de concorrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram divulgados os dados da nova pesquisa do Datafolha para aa eleição presidencial, em levantamento encomendado pela Globo e pela Folha de S. Paulo, pelo telejornal na emissora carioca.
William Bonner comentou que foi a primeira pesquisa realizada após o início do horário eleitoral e as entrevistas realizadas pela Globo e o debate que ocorreu na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista informou que o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 45% das intenções de votos, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro com 32%.
Seguidos pelos dois principais concorrentes do ano, vem Ciro Gomes, do PDT, com 9% dos votos e Simone Tebet, do MDB, apresentou o maior crescimento nas intenções de votos, saltando de 2% para 5%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros candidatos que aparecerem com 1% foram Soraya Thronicke (União Brasil), Pablo Marçal (Pros) e Felipe D’ Avilla (Novo).
O restante dos presidenciáveis, Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (Unidade Popular) e Vera Lúcia (PSTU), não pontuaram na pesquisa do Datafolha.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
O número de pessoas que estão pensando em votar em branco ou nulo é de 4%, já as que não sabem ou não responderam ficou em 2%.
Após divulgar os dados das intenções de votos, William Bonner falou sobre o candidato Roberto Jefferson: “Hoje, por unanimidade, o TSE rejeitou o pedido de candidatura de Jefferson”, disse.
E completou: “Inelegível até dezembro do ano que vem”. O ex-presidenciável foi condenado no processo do Mensalão. o vice na chapa, Padre Kelmon, foi o selecionado para ocupar a vaga de candidato.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: