William Bonner repercutiu processo da 123milhas, que decretou falência e virou incerteza para consumidores e credores
Nesta sexta-feira, dia 1, William Bonner repercutiu a situação da 123milhas no Jornal Nacional, na Globo. Vivendo sua maior crise, a agência multinacional entrou com um processo de falência.
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Agora, de acordo com o noticiário, o secretário nacional de Defesa do Consumidor, Wadih Damous, disse que o Ministério da Justiça vai acompanhar todo o processo de recuperação judicial da empresa. Eles têm 60 dias para apresentar um plano.
Com isso, clientes e credores esperam ser reparados dos recentes prejuízos causados pela companhia de viagens que tem dívidas de R$ 2,3 bilhões, anunciou William Bonner. Na Justiça, já correm diversos processos por danos.
“Tudo aquilo que foi comercializado antes do pedido de recuperação judicial vai ser objeto da elaboração de um plano de ressarcimento, de pagamento. Como é que vai ser? Vai ser com voucher, vai ser com dinheiro? Que critérios vão ser usados? Critérios cronológicos, critérios de urgência da viagem?”, disse Wadih Damous ao Jornal Nacional.
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“Por exemplo, se alguém comprou uma passagem porque tem que se submeter a uma cirurgia em uma outra cidade, eles garantiram que isso aí vai ter um atendimento imediato. Agora, não, ‘são passagens para turismo’. Isto vai ser organizado na base de um acordo que eles vão tratar conosco. Conosco e com o juiz da recuperação judicial”, acrescentou o secretário público.
O que aconteceu com a 123milhas?
A agência de viagens informou que suspenderia os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, que tinham datas flexíveis e embarques previstos para os próximos meses. Eles abriram um processo de falência com dívidas que superam R$ 2 bilhões.
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