O âncora foi responsável por fazer a cobertura completa do maior acidente aéreo do país
William Bonner foi obrigado a deixar a bancada do Jornal Nacional para cobrir em pessoa uma das maiores tragédias do país, o acidente do avião da TAM em 2007. Na época, Fátima Bernardes foi responsável por informar o desastre nos estúdios Globo enquanto o editor-chefe fez um link para mostrar como estava o aeroporto.
Para quem não lembra, tudo aconteceu no dia 17 de julho de 2007, quando uma aeronave da TAM, atualmente Latam, partiu de Porto Alegre com destino à Congonhas. Ao chegar na pista de pouso, o avião não conseguiu parar e a tragédia aconteceu, levando quase 200 pessoas à morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O horror em Congonhas assombra o país”, começou Fátima Bernardes, abrindo o telejornal noturno e logo em seguida dando lugar à Bonner, fora dos estúdios.
MAIOR ACIDENTE DA HISTÓRIA
“O Brasil acompanha a dor das famílias de vítimas do maior acidente da história da nossa aviação. Bombeiros trabalham há mais de 24 horas nos escombros para resgatar corpos. As causas da tragédia começam a ser investigadas. A aeronáutica afirma que nenhuma hipótese pode ser descartada”, informou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o Jornal Nacional exibiu imagens de familiares que vieram à São Paulo para reconhecer corpos. As imagens comoveram o país, deixando escancarado o sofrimento daqueles que viram pessoas amadas morrendo devido à um acidente aéreo.
Confira a cobertura completa de William Bonner diretamente do aeroporto de Congonhas, onde aborda a história dos familiares que aqui ficaram:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Por mais que já tenham se passado quase 14 anos de tragédia, o acidente da TAM não deixa de ser lembrado até os dias atuais, pois marcou todo o país por ter sido uma das maiores desgraças envolvendo aviões brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira as reações:
Sabe aquele acidente terrível da TAM em Congonhas, em 2007? Pois é, teria que acontecer esse mesmo acidente 5 vezes para matar a mesma quantidade de pessoas que morreram de COVID hoje no Brasil.
— Isaque Sicsú (@isaquesicsu) May 16, 2020
lembro até hoje do acidente da Tam em Congonhas no dia estava viajando pra fazer uma apresentação com o coral e passamos em frente ao aeroporto na volta quando cheguei em casa a noite tinha nem 15 minutos da colisão entre o avião e o prédio da Tam, fiquei dias sem dormir viu pic.twitter.com/MV1T0nwLZf
— Furacão da CCCP (@Dalestee13PT) June 3, 2020
tava assistindo aqui uma aula de segurança de voo e passou sobre o acidente da TAM lá em Congonhas, desde aquele dia, é o único aeroporto que eu não tenho coragem de passar, mesmo depois de todas as mudanças..
— carol aguiarᶜˢᶜ (@carolinaguiar) April 19, 2021