FALOU TUDO
Bonner destrói Bolsonaro em entrevista e expõe todos os podres em rede nacional: “a gente começou a brigar”
28/06/2021 às 8h17
Bonner não teve papas na língua ao falar sobre Bolsonaro na TV
O jornalista William Bonner na noite do último sábado (26), participou do programa Altas Horas, e enquanto ele falava sobre a crise provocada pelo coronavírus no país, o profissional não poupou críticas ao governo de Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De início, o apresentador alfinetou o presidente relembrando sobre as vezes em que o chefe de estado gritou com uma repórter ao vivo: “Se a autoridade pública manda calar a boca, se ela se recusa a responder, ou responde com impropérios e insultos, quem não está cumprindo seu papel é a autoridade pública”, disparou o ex-marido de Fátima Bernardes.
Logo depois, Bonner acabou relembrando ainda os editoriais feitos pela Globo para marcar os números dolorosos da pandemia. Cobrindo diariamente os casos relacionados a covid-19 no Brasil, ele sente na pele o número crescente dos casos e busca levar aos brasileiros seus sentimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Durante a pandemia, foram feitos alguns editoriais quando números muito impressionantes eram atingidos. Isso aconteceu, por exemplo, com o número de 100 mil mortes. Agora com 500 mil mortes, nós achamos que era o momento não apenas de fazer um editorial para marcar posição sobre a gravidade dessa tragédia nacional, mas para marcar uma posição nossa, do Jornalismo da Globo, em defesa de coisas que constam na nossa essência e nos nossos princípios editoriais”, explicou o jornalista.
“Eu tinha 20 anos quando a gente começou a brigar para ter eleições diretas, por exemplo. E aí declarações, atitudes, manifestações, sinais vão sendo dados, aqui e ali, que acendem a nossa luz de alerta. Toda a imprensa livre tem como papel defender a nossa democracia. É o que a gente está fazendo e foi o que a gente quis marcar com aquele editorial”, concluiu William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REPÚDIO
Essa, vale dizer, não é a primeira vez que Bonner ataca Bolsonaro na Globo, recentemente, ele repudiou o presidente ao vivo, depois que o político se exaltou com uma repórter de uma afiliada da emissora.
“A Globo e a TV Vanguarda repudia ao tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedira ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrario dele, seguirá cumprindo seu papel com serenidade”, falou o jornalista ao vivo no Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: