O principal nome do jornalismo da Globo tem vínculo até 2025 e será muito bem remunerado
Um dos principais jornalistas do Brasil, William Bonner, recentemente teve o seu nome atrelado a rumores de que poderia se aposentar da bancada do Jornal Nacional após 26 anos ocupando o posto de principal porta-voz da Globo. No entanto, o editor-chefe do JN não deve deixar o cargo tão cedo e o seu mais recente contrato com a emissora carioca prova isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Isto É, em maio deste ano, Bonner aceitou uma proposta de renovação com a Globo para mais 3 anos de contrato, sendo assim, ele está garantido no Plim Plim até 2025.
O portal informa ainda que o parceiro de Renata Vasconcellos será muito remunerado nestes 3 anos de contrato, ao todo, estima-se que o jornalista receba R$ 43 milhões, divididos em salários mensais de aproximadamente 1,2 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo não comenta sobre os contratos de seus profissionais, mas fato é a emissora já confirmou que o veterano está garantido na bancada do seu principal telejornal nos próximos anos.
Às vésperas das eleições deste ano, surgiu até a especulação de que Bonner teria pedido para não mediar os debates presidências da Globo, que vão ocorrer no primeiro e no segundo turno. Segundo o site Na Telinha, o jornalista teria cogitado a ideia de ficar de fora da cobertura política por conta da polaridade do atual momento, mas o próprio editor-chefe comunicou a alta cúpula da Platinada que seguirá como mediador do encontro entre os presidenciáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BONNER JÁ BRINCOU SOBRE SUA APOSENTADORA
Bonner está garantido até 2025 e o que acontecerá daí pra frente? Bem, segundo o próprio comunicador, dentro de 10 anos (contando a partir de 2021), ele estará descansando.
A revelação foi feita no perfil oficial do JN no Instagram, quando Bonner decidiu responder algumas perguntas enviadas pelos seguidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um seguidor perguntou como Bonner vê o JN daqui há dez anos. A resposta sincera do jornalista, expôs seu desejo de acompanhar o telejornal de sua casa.
“Bom, daqui a dez anos, eu certamente vou ver de casa! Porque eu não pretendo estar com essa idade toda apresentando o JN. Eu vou estar com 67 anos! Gente, o tio tem que descansar também. Vamos devagar, né?”, afirmou o ‘Tio’ na ocasião.