O apresentador abandonou formalidade do estúdio e viajou ao RS, onde foi hostilizado por parte dos moradores
William Bonner usou as redes sociais, neste domingo, dia 12, para fazer um longo desabafo. Para quem não tem acompanhado, o jornalista deixou a bancada do Jornal Nacional para cobrir a catástrofe do Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar da situação da tragédia, alguns dos habitantes locais receberam o comunicador com xingos, provocações, ameaças e críticas à Globo. Para evitar maiores problemas, ele passou a andar até com seguranças durante as reportagens.
Em seu perfil, Bonner fez um desabafo indireto sobre a situação, falando sobre a família, a criação e ascensão profissional. “A vida foi me conduzindo, quase que por gravidade, da publicidade para o rádio, para TV e para o jornalismo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não sei explicar como foi possível que tantas coincidências premiassem meus esforços e perdoassem minhas falhas até me ver, neste domingo de maio, com os olhos fixados no Guaíba, que é hoje um borrão cinza fundido ao cinza do céu de Porto Alegre”, filosofou.
Após a repercussão, o apresentador preferiu ignorar as humilhações e focar nas outras pessoas que têm recebido a ajuda com bons olhos. “Me ocorre, agora, que a cada agradecimento que recebi por nossa presença, por nosso empenho, teria sido justa”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando William Bonner volta à bancada Jornal Nacional?
Segundo a Folha de S. Paulo, o âncora e editor-chefe deve continuar no Rio Grande do Sul até quinta-feira, 16 de maio, correndo risco de prorrogar por mais alguns dias, caso haja alguma mudança necessária. Essa decisão teria partido de Ricardo Villela, o atual diretor de jornalismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE