Apresentador não esconde revolta com atos antidemocráticos
William Bonner tornou-se um dos principais nomes do jornalismo devido ao comando do “Jornal Nacional”. Em frente às câmeras, ele conquistou o público com sua carisma.
Na última edição do telejornal, que ocorreu na segunda-feira, 16, o apresentador disse o que nem seu substituto, Heraldo Pereira, teve coragem de fazer na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, William Bonner voltou a criticar os bolsonaristas radicais, que invadiram o Palácio do Planalto no dia 08 de janeiro.
Ao vivo, o jornalista não poupou palavras e refletiu sobre o fato dos verdadeiros patriotas não serem apoiadores de Jair Bolsonaro.
Durante o “Jornal Nacional”, o apresentador e Renata Vasconcellos fizeram homenagens aos polícias que ficaram feridos devido o ataque terrorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde a conclusão do processo eleitoral, com a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas”, começou William Bonner, que continuou:
“Bolsonaristas radicais que se aglomeravam diante de quartéis e que bloqueavam rodovias se autodenominavam patriotas enquanto afrontam a Constituição e a democracia”, confessou o apresentador da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
APRESENTADOR FALA SOBRE POLÍCIA
Em seguida, o comandante do “Jornal Nacional” falou sobre os depoimentos dos polícias, que foram machucados durante o ato antidemocrático do dia 08.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas hoje ficou muito claro para brasileiros quem, de fato, agiu com patriotismo no dia 8 de janeiro. Os policiais militares do Distrito Federal atacados por vândalos contaram como foram as agressões”, disse o apresentador da Globo.
Além disso, Renata Vasconcellos também reforçou que os verdadeiros patriotas foram os policiais, que defenderam Brasília durante o ataque.
“Com isso, mostrou também uma demonstração indiscutível de patriotismo: a dos policiais que defenderam o prédio mesmo nos momentos mais críticos dos ataques”, admitiu a colega de William Bonner.
JORNALISTA FEZ O QUE HERALDO PEREIRA NÃO CONSEGUIU
Como havíamos mencionado, o apresentador da Globo fez o que nem Heraldo Pereira conseguiu fazer no comando do “Bom Dia Brasil”.
Em suma, o apresentador e Ana Paula Araújo falavam sobre os terroristas que foram levados para a sede da Polícia Federal no dia 09 de janeiro.
Durante o ao vivo, o substituto de William Bonner amenizou a situação e chamou os terroristas apenas de manifestantes e “minorias radiciais”.
Desse modo, boa parte do publico ficou revoltada com a situação, uma vez que os atos são claramente um ato terrorista contra a democracia.
Nas redes sociais, boa parte do publico mencionou o fato do apresentador ter amenizado os fatos devido a sua opinião política.
“A terminologia dos âncoras da globo hoje pela manhã Fred Ferreira: ‘os terroristas’. Ana Paula Araújo: ‘os terroristas’ Heraldo Pereira: ;’uma minoria de vândalos bolsonaristas’”, disse um deles.
Além disso, durante o “Bom Dia Brasil”, Ana Paula Araújo tem convidado grandes nomes da GloboNews para debater sobre os temas políticos.
Fato é que a emissora carioca, juntamente com seus jornalistas, estão demonstrando profissionalismo ao darem as notícias e refletirem sobre a situação no Brasil.