O âncora foi alvo de processo por incentivar crianças a se vacinarem
William Bonner, juntamente da equipe da Globo, foi acusado de fazer parte de uma organização criminosa simplesmente por incentivar as crianças e adolescentes a se vacinarem no Jornal Nacional. A acusação partiu de um anônimo que exigia a prisão do âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o intuito do processo era proibir o parceiro de Renata Vasconcellos de incentivar a vacinação.
Mas, o tiro saiu pela culatra e a justiça decidiu a favor de William Bonner, decretando que não haverá prisão ou censura. Segundo a juíza Glaucia Falsarella Pereira, a ação “se assemelha a panfletagem política de reproduzir teorias conspiratórias sem cunho científico”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é novidade para ninguém que o número de negacionistas em relação à vacina têm crescido cada vez mais no país. Como resultado, muitos fazem campanha contra o imunizante com teorias absurdas.
Mas, tanto William Bonner quanto Renata Vasconcellos e outros profissionais da Globo fazem questão de falar sobre a importância de se vacinar, o que deixa esse grupo enfurecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto é que, além do âncora do Jornal Nacional, outros funcionários da emissora, que não tiveram seus nomes divulgados, foram acusados de formar uma quadrilha criminosa para falar sobre os benefícios do imunizante.
COMPLICAÇÃO…
A partir desta segunda-feira (17), é bem provável das coisas se complicarem ainda mais, afinal, a vacinação para as crianças finalmente está acontecendo e, sem dúvidas, o ex de Fátima Bernardes fará campanha a favor.
Enquanto isso, Renata Vasconcellos, sua parceira, segue afastada do Jornal Nacional. Para quem não sabe, a âncora testou positivo ao vírus e segue se recuperando em casa, sem sequer ter ido ao hospital justamente por conta do imunizante.