Difícil segurar
Bonner e Datena não aguentaram e caíram no choro em jornal por receberem uma das notícias mais difíceis
19/12/2022 às 9h38
Bonner e Datena já caíram no choro ao vivo após serem incubidos de darem as mais difíceis notícias ao telespectador
William Bonner e José Luiz Datena podem até serem de canais diferentes, mas tem a mesma importância na profissão do jornalismo, que é basicamente levar notícias frescas do Brasil e do mundo ao telespectador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ninguém é de ferro e os jornalistas não são máquinas ausentes de sentimentos reais. Apesar de muito carismáticos e, por muitas vezes, quebrarem todos os protocolos para se expressarem ao telespectador, Bonner e Datena já caíram no choro ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em ocasiões distintas, mas muito relevantes, William Bonner e José Luiz Datena foram às lágrimas por grandes ídolos do jornalismo, profissão que exercem há décadas.
Primeiramente, William Bonner deu o que falar em 2003, há quase 20 anos, ao noticiar o falecimento do doutor Roberto Marinho (1904-2003) no ‘Jornal Nacional’. Acontece que o âncora tinha o veterano jornalista e dono da TV Globo, como um exemplo em sua profissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emocionado, Bonner leu uma carta aberta da família ao público, ficou com a voz embargada e se debruçou para chorar. O apresentador do ‘Jornal Nacional’ precisou parar duas vezes sua leitura para se recompor. Portanto, esta foi, sem dúvidas, uma das notícias mais difíceis que ele deu em sua vida.
Enquanto isso, muito anos depois, José Luiz Datena chegou a dar pena ao desabafar publicamente o quanto admirava e amava o colega de profissão, Ricardo Boechat (1952-2019) durante o ‘Brasil Urgente’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Fatalmente, Boechat faleceu vítima de um acidente de helicóptero e esbanjava boa saúde. Sua vida foi ceifada repentinamente e chocou o Brasil, inclusive, Datena, que era seu colega de emissora, até porque ambos trabalhavam juntos na Band e esbanjavam respeito e considerações um ao outro.
ADMIRAÇÃO EVIDENTE
Sempre que Datena ia entregar o ‘Brasil Urgente’ ao ‘Jornal da Band’, comandado por muitos anos por Ricardo Boechat, o apresentador dizia: “Agora fiquem com o Jornal da Band comandado pelo maior âncora da televisão brasileira, Ricardo Boechat”, dizia ele.
Com lágrimas escorrendo pelo rosto, Datena não poupou elogios à Boechat no dia de sua morte: “Era indubitavelmente o maior jornalista do país. Uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro.”, disse o apresentador do ‘Brasil Urgente’, dando uma das notícias mais difíceis de sua carreira.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]