Bonner e Globo são passados pra trás por Record que promete destruir jornalismo da platinada: “O maior, eu garanto”

Globo estaria tratando artistas da Record com certa insignificância (Foto reprodução)

Globo estaria tratando artistas da Record com certa insignificância (Foto reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coletiva de imprensa para anunciar as novidades do Jornal da Record. Foto: Assessoria/ Edu Moraes.

Em coletiva de imprensa do Jornal da Record, principal jornalístico do canal, a cúpula diretora responsável pela atração garantiu superar Globo em todos os sentidos

Com certeza você já viu o William Bonner, âncora do Jornal Nacional, pedir para que seus telespectadores enviem vídeos contando qual é o Brasil que eles querem, certo? Mas, um detalhe sempre foi muito bem enfatizado por todos apresentadores da Globo que noticiavam a campanha feita pela emissora no ano passado: Gravar com o celular deitado, ou seja, na horizontal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, como toda boa concorrente, a Record, decidiu inovar e ultrapassar sua rival implementando entre as novidades do novo cenário do Jornal da Record, principal jornalístico da casa e concorrente direto do JN, um telão que exibirá vídeos na vertical. Ou seja, agora todos os telespectadores que quiserem interagir com a atração e enviar vídeos não vão precisar mais ficar virando celular, deitando e todo aquele auê. A mudança é simples, mas muito eficaz, qualquer um que queira enviar seu vídeo para o JR só precisa gravá-lo e publicar com a #vocênoJR e lembrando, pode ser com o celular em pé.

Enfim, como para bom entendedor meia palavra basta, a novidade do Jornal da Record, anunciada hoje, quinta-feira, 5, durante a coletiva de imprensa do jornalístico, promete ser uma das inúmeras mudanças que o principal jornal do canal de Edir Macedo deverá anunciar na segunda, 9.

Em meio a tantas alterações, teremos 45 minutos a mais de jornalismo por dia na Record, além do horário habitual do Jornal da Record [21h30] outros quatro boletins ao vivo passarão a complementar a programação. Nas novidades anunciadas para o jornalístico temos uma mudança de cenário [que só será mostrado na segunda, 9], muito mais interatividade com os telespectadores, já que o JR e os boletins serão transmitidos em todas as plataformas digitais da Record, um podcast com a integra do que foi exibido e muita modernização. O projeto multiplataformas levará a emissora de Edir Macedo a ter 14 horas diárias de jornalismo ao vivo de segunda a sexta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tradicional versão do Jornal da Record é apresentada por Adriana Araújo e Celso Freitas, e os outros quatro boletins completamente ao vivo, com as principais notícias do momento, serão comandados por Janine Borba e Sergio Aguiar. Já o quinto boletim será produzido exclusivamente para a internet.

“Nosso grupo vai ser o maior de comunicação do país em todos os sentidos, eu garanto”, afirmou o diretor Comercial da emissora, Walter Zagari. Tal afirmação nos faz voltar ao pequeno detalhe do telão, um tanto quanto afrontosa, a emissora de Edir Macedo já mandou seu recado para a Globo deixando bem claro que não é só no formato do telão vertical que eles pretendem superar a gigantesca carioca.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, e com relação a CNN. Será que a Record teme de alguma forma? Vale lembrar que a novata no mercado já fisgou grandes nomes da Globo e tem como seu próximo alvo o jornalismo da Record. Para o vice-presidente de de Jornalismo, Antônio Guerreiro, isso não é uma ameaça: “Não existe nenhum receio com relação a isso, não há o que temer em absoluto. Eu acho que isso faz parte do mercado com novas emissoras, agora é a CNN, daqui a pouco pode ser um novo projeto de uma outra emissora. É natural que haja essa movimentação, quem acaba ganhando é o mercado”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também é válido dizer que o investimento arrecadado em patrocínio para o Jornal da Record foi cerca de R$ 300 milhões, o Banco Bradesco deve investir este valor nos próximos doze meses.

Sérgio Aguiar, Janine Borba, Celso Freitas, Adriana Araújo, Walter Zagari e Antônio Guerreiro. Foto: Assessoria/Edu Moraes

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

Sair da versão mobile