PREOCUPAÇÃO
Bonner e Renata abrem o JN com forte notícia que ninguém queria dar ao Brasil e única capaz de salvar o país novamente
03/12/2022 às 13h37
O âncoras da Globo iniciaram o noticiário com duas informações que mobilizam todos o brasileiros
Na última edição do Jornal Nacional, que foi ao ar na sexta-feira, 02, William Bonner e Renata Vasconcellos abriram o telejornal da Globo com uma triste confirmação, mas rapidamente amenizaram o tom do noticiário para repercutirem os acontecimentos sobre a Copa do Mundo do Catar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo na primeira manchete na escalada do JN, William Bonner destacou a triste notícia de que quase 63 milhões passam fome atualmente: “A pobreza atinge quase um terço dos brasileiros em 2021“, disse o âncora, narrando a dura notícia ao país.
Apesar da triste informação sobre a miséria no Brasil, Renata Vasconcellos abordou o assunto que une todo o país em clima de alegria: A Copa do Mundo. A âncora noticiou os a empolgação dos torcedores da seleção para a fase de mata-mata, que começa neste sábado, 03.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A seleção brasileira entrou em campo com o time de reservas e perdeu pra Camarões. Mesmo assim, o Brasil manteve a primeira posição do grupo G e vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final. A gente começa com análise da partida de hoje, na visão do Galvão Bueno e do Júnior”, iniciou a parceira de Bonner, chamando um VT com a opinião dos jornalistas esportivos.
“Gostaria de um boa noite diferente”, disse Galvão, lamentando a derrota inesperada do Brasil. “Até com um sorriso né?”, acrescentou o comentarista. “Ah mas vamos falar com um sorriso. O Júnior falou com muita propriedade, perdeu mas podia. Porque a partir de amanhã já começa [o mata-mata] quem perde vai embora”, seguiu o narrador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então vamos fechar a cortina da derrota de hoje e projetar pra frente. Segunda-feira o Brasil volta com o time titular”, informou a estrela da Globo, empolgado com a possibilidade da seleção conquistar o hexacampeonato. “Então é o seguinte, segunda, quatro da tarde, brasil e Coreia, é pra ganhar e esperar o resultado de Croácia e Japão nas quartas de final…Vou dizer uma coisa aqui, que venha a Argentina na semifinal”, concluiu Galvão, encerrando a sua participação no Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank, Bradesco e mais: Renata Vasconcellos paralisa JN com novo decreto e bloqueio que atinge 100M
● “Não há idade mínima”: Renata paralisa JN com lei anunciada de Lula que traz virada na aposentadoria em 2025
● Hora de dar tchau: Renata paralisa JN com terror dos cartões de crédito que atinge o Itaú, Nubank e mais
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]