IMPORTANTE

Bonner e Renata não deixam pra depois e abrem JN com notícia que muda a vida de todos os brasileiros

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bonner mal termina o 'boa noite' no Jornal Nacional e dá notícia deixa que deixa país de cabeça pra baixo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o “JN”, da TV Globo, explicou como será o segundo turno da eleição

William Bonner e Renata Vasconcellos abriram um espaço no “JN”, da TV Globo, para darem informações importantes sobre o segundo turno das eleições, nesta terça-feira (18). O noticiário revelou que todos os mesários estão recebendo novas instruções de como tornar a votação mais rápida em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mesários estão recebendo treinamento para agilizar o reconhecimento da biometria dos eleitores e reduzir as filas no segundo turno”, anunciou William Bonner.

O repórter Pedro Figueiredo detalhou como os eleitores podem fazer para facilitar na hora de votar. “Se o eleitor tiver a biometria cadastrada, poderá colocar um desses quatro dedos no leitor. Pode ser qualquer um dos polegares ou dos indicadores”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O repórter demonstrou ainda como fazer: “A colocação incorreta do dedo no leitor pode prejudicar a identificação biométrica. O correto é posicionar toda a parte de cima da linha do dedo. Se após quatro tentativas não for possível identificar a digital, o eleitor com o título regular vota e deve assinar o livro da Justiça Eleitoral como já fez quem não tem a biometria”.

VOTO TECNOLÓGICO

O repórter do telejornal de Bonner e Renata também revelou que vários brasileiros possuem biometria. “75% dos eleitores brasileiros têm a digital cadastrada, seja porque fizeram recadastramento biométrico ou porque o Tribunal Superior Eleitoral obteve o compartilhamento de informações de bancos de dados da biometria, como da carteira de motorista”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FILAS ENORMES

Por fim, o profissional do “JN” contou que vários fatores provocaram as enormes filas no primeiro domingo de outubro. “No primeiro turno, houve filas em vários estados. O TSE diz que a demora na votação não foi provocada só pelos procedimentos da biometria. Houve outros fatores, como o tempo que cada eleitor levou para vota em cinco candidatos”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile