William Bonner e Renata Vasconcellos deram notícia terrível no Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos são os apresentadores titulares do Jornal Nacional e na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, entraram às pressas na Globo com uma notícia impactante que deixou o Brasil em choque.
Eles falaram sobre a invasão de um adolescente a uma escola de Aracruz, no Espírito Santo. A reportagem sobre o atentado foi a primeira que abriu a escalada do Jornal Nacional e surpreendeu pela crueldade do autor da ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa foi a primeira reportagem exibida durante o Jornal Nacional. “Uma manhã de horror no Espírito Santo. Um adolescente armado deixa mortes e feridos em duas escolas de Aracruz”, disparou William Bonner.
“A polícia do Espírito Santo apreendeu o adolescente que matou dois professores e um aluno em duas escolas do Aracruz”, anunciou o parceiro de Renata Vasconcellos, antes da reportagem entrar no ar na Globo.
Após a reportagem exibida durante o Jornal Nacional, que tem William Bonner como editor-chefe, ficou uma grande questão que merece esclarecimento: a facilidade com que as pessoas estão tendo acesso às armas em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que não faz muito tempo que outro adolescente invadiu uma escola de Sobral, no interior do Ceará, e atirou em três colegas. Um deles acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e morreu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Durante o governo Bolsonaro, o número de armas registradas acabou triplicando em todo o Brasil. Isso acaba facilitando o acesso de pessoas, muitas vezes sem nenhum preparo e, que estão dispostas a qualquer tipo de atitude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é preciso ser um especialista no assunto para saber que a flexibilização do acesso às armas tende a aumentar a violência e a insegurança. Visto que as armas acabam agravando conflitos cotidianos, como nos casos citados acima.
Uma briga comum pode se tornar um homicídio se uma das pessoas estiverem armadas. Além disso, a presença de armas de fogo em casa aumenta as chances. Isso tudo prova o que o Brasil virou de vez nos últimos anos.