Noticiário do horário nobre, com Bonner e Renata na bancada, deu importante informação ao país
Foi ao ar, nesta quinta-feira, dia 19, mais uma edição do Jornal Nacional, na Globo. Logo no primeiro bloco, William Bonner e Renata Vasconcellos deram uma informação de extrema importância aos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, o noticiário repercutiu sobre o mercado de trabalho em 2023, após a transição do governo de Jair Bolsonaro para Lula, do PT.
+ Estúdio da Globo pegou fogo, quase matou maior estrela da emissora e situação gerou desespero
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esta edição começa com dados do mercado de trabalho brasileiro que tem chamado atenção dos economistas”, anunciou Renata Vasconcellos, ao lado de William Bonner.
Segundo informações do Jornal Nacional, o desemprego no Brasil teve mais uma queda e está 8,1%. Ainda de acordo com o noticiário, a renda média dos brasileiros foi para R$ 2.787,00, com alta de 3% em relação ao trimestre anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Inicialmente foi uma recuperação numérica. Estamos partindo para indícios de melhorias de indicadores mais qualitativos, como na carteira de trabalho e na elevação do rendimento do trabalhador”, justificou Adriana Beringuy, coordenadora de pesquisas domiciliares do IBGE.
Mas, apesar da melhora, a inclinação para trabalhos informais ainda é grande, ressaltou a matéria.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova fase da Globo
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.