EITA

Bonner e Renata confirmam no JN notícia sobre o substituto do real em papel e comunicado do Banco Central

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos emitiram comunicado do Banco Central

William Bonner e Renata Vasconcellos são os grandes titulares do Jornal Nacional. Em janeiro deste ano, os apresentadores surpreenderam ao confirmar ao vivo na Globo um comunicado do Banco Central a respeito do substituto do real em papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, os âncoras do Jornal Nacional trouxeram mais informações sobre as transações financeiras digitais e o impacto na sociedade. William Bonner aproveitou para reforçar o espaço que o PIX, ferramenta de transferência, ganhou nos últimos anos.

“Além da facilidade do meio de pagamento, o uso do PIX ajudou a diminuir a circulação de dinheiro falsificado no Brasil”, disparou o âncora. Uma reportagem sobre o assunto acabou sendo exibida no Jornal Nacional, que mostrava as pessoas trocando o dinheiro pelo PIX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A matéria ainda confirmou o crescimento da transação financeira nos últimos anos. “As movimentações financeiras com PIX no país aumentaram mais de 50% de 2022 para 2023, e representam 36% dos pagamentos. Só 3% deles são feitos com saques em dinheiro”, disse o repórter.

Banco Central emite comunicado sobre o Pix (Foto: Divulgação)

Além disso, o Banco Central emitiu um comunicado sobre a força do PIX para combater notas falsas. As notas faltas despencaram, pois as pessoas passaram a usar cada vez menos o dinheiro de papel. Aliás, a nova moeda digital do Brasil deve vigorar ainda este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

O que é o Drex?

O Banco Central anunciou em outubro do ano passado, um comunicado que chocou o sistema financeiro do país. O substituto do real, a moeda física utilizada no país, está em processo de implementação, e a transição para uma nova forma de dinheiro está prevista para este ano.

O Drex, nome oficial do Real Digital, será a representação digital do dinheiro de papel, marcando o seu fim. Anunciado pelo Banco Central em 2023, segundo o portal ‘Meu Bolso em Dia’, a expectativa é de que a tecnologia seja testada e liberada para a população até o final de 2024.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Drex será a nova moeda digital brasileira (Foto Reprodução: Internet)

O principal foco do Drex são as transações financeiras, de qualquer tipo, realizadas dentro de uma plataforma do Banco Central. Que garantirá segurança jurídica, cibernética e de privacidade em todas operações. Dessa forma, já se encontra em teste uma estrutura para dar suporte ao real digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile