Neste sábado, William Bonner e Renata Vasconcellos comandaram o Jornal Nacional juntos e fizeram discurso arrasador contra Bolsonaro
A Globo, em ação não muito comum na história recente do Jornal Nacional, resolveu escalar William Bonner e Renata Vasconcelos para apresentarem a versão de sábado do telejornal, que geralmente conta com plantonistas que se alternam a cada semana. Neste sábado, os dois titulares comandam a atração e colocaram pra quebrar. Isso porque um editorial bombástico da emissora foi lido pelos dois sobre a cobertura jornalística a respeito do Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Thaeme desabafa após ser ameaçada por bandidos que anunciaram sequestro da filha: “Muito absurdo”
Tudo começou com Renata dizendo que a nação para diante da tragédia para se situar sobre os acontecimentos. É um sinal muito triste dos tempos que vivemos que a gente tenha que explicar essa atitude. Não para a maioria do povo brasileiro, mas para uma minoria muito pequena e barulhenta pra quem o jornalismo profissional deveria, se não fechar completamente os olhos sobre essa tragédia, pelo menos não falar dela com essa dor”, prosseguiu Bonner.
+Fina Estampa: Após Amália sofrer novo atentado e quase morrer, Antenor tenta desvendar mistério
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente repete mais uma vez: respira, vai passar. A gente repete também: 50 mil não são um número, são pessoas que morreram em uma pandemia”, disse Bonner e outro trecho. “Como Bonner disse, tudo isso vai passar. Quando isso passar, é a história com H maiúsculo que vai contar o que de fato aconteceu”, prosseguiu Renata. “Mas a história vai registrar também aqueles que omitiram os que foram negligentes, se omitiram e foram desrespeitosos”, disse ainda William.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, apunhala ex-presidente e surta ao desmascará-lo: “Covarde”
● Acaba de chegar notícia devastadora de ex-presidente Bolsonaro e pior notícia é dada agora (31)
● Desmascarado: Carteira de vacinação de Bolsonaro é divulgada e prova de uma vez se ele tomou a covid19
Na internet, é claro, muita gente elogiou e destacou a “jantada” de William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional. “Gente do céu, o Bonner e a Renata Vasconcelos dando uma surra em suas falas sobre os 50 mil mortos pelo covid”, disparou um dos telespectadores do Jornal Nacional. “Que soco no estômago e na cara do Bozo, essa fala do Bonner e da Renata na abertura do JN. Maravilhosos!”, disparou outro, mandando uma alfinetada pro presidente Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É um marco trágico na pandemia. Mais de 50 mil mortes. Diante de uma tragédia como essa, uma nação para, ao menos um instante, em respeito a tantas vidas perdidas. É o que o #JornalNacional está fazendo agora. https://t.co/c1dNrUNpdj pic.twitter.com/CQZ1NsvLAf
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 21, 2020
Disputa ideológica
Bolsonaro e a Globo, vale recordar, estão de lados opostos em uma guerra ideológica há bastante tempo, mas ela só se aflorou com a explosão da pandemia. Isso porque enquanto a emissora faz uma cobertura séria e respeitosa sobre o Coronavírus e suas consequências, o presidente vai no caminho oposto e tenta deslegitimar tanto o trabalho da ciência quanto da própria imprensa. Bolsonaro, vale recordar, já perdeu dois ministros da Saúde em plena pandemia.