Atenção!
Aumento e nova lei: Bonner e Renata param o JN com duas notícias que deixam os trabalhadores em festa HOJE
03/10/2023 às 12h36
Bonner e Renata param o JN com notícias que deixam os trabalhadores em festa
Os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos pararam a edição do Jornal Nacional nesta última segunda-feira (2) com duas notícias que deixam milhares de trabalhadores brasileiros em festa a partir de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o jornalista Bonner inicia a maré de notícias boas, contando as novidades da economia brasileira que gerou cerca de 220,84 mil empregos com carteira assinada em agosto deste ano, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.
A informação consta do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e representa o saldo líquido (contratações menos demissões) da geração de empregos formais. Ao todo, segundo o governo federal, foram registradas em agosto 2,099 milhões de contratações, e 1,878 milhão de demissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Ministério do Trabalho e Emprego mantém para 2023 a projeção de 2 milhões de empregos, mesma quantidade criada em 2022.
“Acho que o mercado de trabalho brasileiro vem reagindo a partir das medidas tomadas pelo governo. Tem a retomada das obras [e] o pacote anunciado de R$ 1,7 trilhão, os anúncios do PAC, que vão impactar mais para 2024 e 2025, para o futuro […]. Esse ano é mais a retomada das obras e o funcionamento natural da economia e do mercado. Creio que pode chegar aos 2 milhões, acredito nisso”, declarou o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a apresentadora Renata também anunciou uma outra grande vitória aos trabalhadores, já que o Senado aprovou nesta última segunda-feira (2) a regulamentação do Desenrola Brasil, o programa do governo federal de renegociação de dívidas que entrou em vigor em julho.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos, já foram renegociados quase R$ 16 bilhões. O projeto aprovado pelos senadores também limita os juros rotativos do cartão de crédito. As emissoras de cartões têm 90 dias para apresentar uma proposta de teto, que vai precisar ser aprovada pelo Conselho Monetário Nacional.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Hoje”: Âncora paralisa jornal na Globo e confirma vitória com 10 presentões do Bolsa Família em novembro
● Portas lacradas e caindo aos pedaços: Shopping de SP, tão popular quanto Bourbon, tem ADEUS devastador
● Nada de 5 anos para renovar a CNH: Lei de trânsito em vigor traz novo prazo e alerta máximo a idosos
Quantos anos os âncoras do Jornal Nacional têm?
A jornalista Renata Vasconcellos completou 51 anos, enquanto William Bonner fez 59 anos de idade.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.