Apresentadores entraram no horário nobre com notícia bomba
Nesta quinta-feira, dia 17, o clima foi de tensão para o jornalismo da Globo. De última hora, uma notícia sobre Jair Bolsonaro movimentou os meios de comunicação de todo o país.
No Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram que Cid Mauro, o antigo ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, vai confessar que participou da venda dos conjuntos de joias a mando do ex-presidente. Informação foi dada no horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o noticiário, Cezar Bittencourt, que é representante de Cid Mauro, confirmou a acusação. “O advogado do tenente coronel afirma que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro decidiu confessar a participação na venda e recompra de joias recebidas”, disse Bonner.
Imediatamente, a notícia tomou força entre o público opositor nas redes sociais e entre os antigos eleitores do político do PL. “O advogado diz que Mauro Cid cumpriu ordens de Bolsonaro e entregou o dinheiro diretamente ao ex-presidente”, pontuou Renata Vasconcellos.
De acordo com o noticiário, o montante das vendas das joias teria sido repassado a Bolsonaro em espécie. Um nono plantão ao vivo pode entrar a qualquer momento na programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE