AMEAÇA FÍSICA

Bonner e Renata Vasconcellos recebem a pior proibição no JN e Globo dá veredito cruel após anos: “Segurança”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renata Vasconcellos e William Bonner mostraram farsa no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

A emissora carioca impediu que dois dos seus principais jornalistas cobrissem a tragédia em Petrópolis

Considerado o principal telejornal do Brasil há 5 décadas, o Jornal Nacional costuma cobrir as tragédias que acontecem no Brasil de perto, no entanto, isso mudou drasticamente a partir do momento que William Bonner e Renata Vasconcellos passaram a receber ameaças por conta da polaridade política nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Portal Terra, esperava-se que Bonner ou Renata fossem cobrir os deslizamentos que aconteceram em Petrópolis desde a última terça-feira, 15, no entanto, a direção da Globo proibiu que um dos âncoras do JN fosse até o local temendo a integridade física de seus contratados. 

Os chefões da Globo teriam ficado com medo de hostilidades por parte de populares e até mesmo de uma invasão sem freio durante o ao vivo por parte de algum eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que se tornou um dos principais críticos do jornalismo da emissora, atacando diretamente William Bonner em alguns pronunciamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DECISÃO POR SEGURANÇA ACABA COM TRADIÇÃO DE ANOS DO JN

Em abril de 2010, Niterói foi atingida por um temporal e o Morro do Bumba foi o local mais atingido, com dezenas de mortos e feridos. Fátima Bernardes comandou o Jornal Nacional de lá.

Fatima Bernardes fez cobertura in loco para o JN em 2011- Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro de 2011, Renata Vasconcellos foi até Teresópolis, e mostrou a situação da população da região, também arrasada por uma chuva intensa e avassaladora. Na época, a âncora estava substituindo Fátima Bernardes, que estava de férias.

Onze anos depois, o temporal deixou pelo menos 100 mortos em Petrópolis, mas mesmo assim Bonner e Renata receberam a proibição da Globo, indicando a pior notícia para a maneira do JN de fazer jornalismo: Que ambos não devem voltar a fazerem externas tão cedo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por segurança, os dois principais jornalistas da emissora carioca não participaram desta vez e deixaram o trabalho para Flávio Fachel, âncora do Bom Dia RJ, Aline Midlej, do Jornal das 10, da GloboNews, e Ana Luiza Guimarães, do RJ2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flávio Fachel do Bom Dia Rio se emocionou durante cobertura em Petrópolis- Foto: Reprodução

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile