William Bonner e Renata Vasconcellos fazem anúncio bombástico no encerramento do Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos surpreenderam o público nesse último final de semana. É que, na sexta-feira, 30 de maio, os jornalistas fizeram um comunicado em conjunto.
Como é de conhecimento, desde que iniciou a pandemia, os âncoras do Jornal Nacional ficaram bastantes focados na cobertura do Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para prevenir seus jornalistas, a Globo optou por reduzir os rodízios, evitando circulando de mais pessoas na banca do telejornal. Além disso, a emissora remunerou os profissionais conforme o tempo trabalhado a mais.
No entanto, William Bonner e Renata Vasconcellos vão tirar suas merecidas férias. O editor-chefe do Jornal Nacional e sua colega, Renata, foram tirados do ar e irão ficar duas semanas fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Renata e eu vamos sair de férias por duas ‘semaninhas’, é rápido. Até a volta!”, disse o jornalista. “Até já, então, boa noite”, completou Renata.
O comunicado foi feito no final do Jornal Nacional, como o último boletim informado pelos apresentadores. Dessa forma, eles poderão descansar para, em breve, retornar ao comando do noticiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Âncora da Globo toma atitude chocante durante o JN e faz Bonner cair na risada: “Tem um probleminha”
● “Proibido”: O anúncio de Bonner ao parar JN e confirmar novo decreto que atinge em cheio a Uber
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
Porém, é importante lembrar, que não é a primeira vezes que William Bonner e Renata Vasconcellos tiram folga. Vire e mexe, apesar da nova ordem da Globo de evitar rodízio, os jornalistas recebem a ordem para ficarem em casa.
Eles haviam saído do jornal ainda nesse ano
O fato aconteceu no mês passado, por exemplo. A saída provou uma queda de audiência no informativo, que não conseguiu recuperar os índices com a volta dos âncoras.
No dia da volta dos âncoras principais, enquanto esteve no ar, no dia 06 de abril, o Jornal Nacional alcançou 27,8 pontos de média e a liderança isolada. No mesmo horário, a Record ficou na vice-liderança e foi seguida de perto pelo SBT, que ficou em terceiro lugar.
Vale lembrar que o noticiário depende muito da entrega da atração antecessora. Nesse caso, Salve-se Quem Puder vem enfrentando dificuldades para marcar bons números.