Os âncoras do Jornal Nacional foram pegos de surpresa por gritos de protesto contra a Globo durante um link ao vivo
Durante a última edição do Jornal Nacional, que foi ao ar na quinta-feira, 08, na Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos dedicaram grande parte do telejornal para a cobertura da morte da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, mas mesmo com as atenções voltadas para o noticiário internacional, os âncoras foram surpreendidos por uma ‘invasão’ no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu quando Renata Vasconcellos convocou um link com Rodrigo Carvalho, correspondente da Globo em Londres, que noticiava quais seriam os próximos passos da monarquia do Reino Unido, quando se preparava para devolver a palavra para os âncoras, o repórter foi cortado por uma mulher gritando “Globo lixo”.
“Hoje, a confirmação da morte da monarca, Elizabeth 2º, 96 anos, 70 anos de reinado. Amanhã existe a expectativa para o primeiro pronunciamento de Rei Charles 3º. O anúncio foi feito pelo porta voz dele, a gente claro vai acompanhar tudo de perto por aqui”, dizia Rodrigo Carvalho, ao ser interrompido por mulher de suéter roxo, que passou correndo ao fundo da imagem e gritou a frase contra a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O áudio foi vazado para o apresentadores no estúdio e também para os telespectadores. Renata Vasconcellos, que conduzia o JN naquele momento, não esboçou qualquer reação, apenas encerrou o link abruptamente. Na sequência, William Bonner tomou a palavra seguiu com os destaques do telejornal da Globo.
GLOBO LIXO INTERNACIONAL
Mulher invade link ao vivo direto da Inglaterra e grita “Globo lixo”.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/p4OISbkXRUCONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Luiz Ricardo (@excentricko) September 9, 2022
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na versão do Jornal Nacional disponibilizada no GloboPlay, a emissora editou o link com Rodrigo Carvalho e cortou o momento em que a mulher grita palavras de ordem contra a emissora.