William Bonner repercutiu anuncio do governo dos EUA sobre cientistas
Nesta terça-feira, dia 13, William Bonner abriu o Jornal Nacional com uma notícia bombástica ao público do Brasil, após uma enorme repercussão no mundo inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não viu, o governo dos EUA anunciou um grande passo na produção de energia limpa baseada na fusão nuclear. O apresentador não escondeu a empolgação ao dar a notícia junto com a parceira, Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Cientistas nos Estados Unidos anunciaram a conquista de um avanço histórico”, pontuou o comunicador, chamando a reportagem especial do Jornal Nacional, logo no bloco de abertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a matéria do noticiário, profissionais do Lawrence Livermore National Laboratory, da Califórnia, conseguiram simular, por alguns segundos, o processo que acontece dentro da maior estrela do sistema solar.
“A fusão nuclear faz com que o sol libere mais energia a cada segundo do que a gente consome no planeta terra o ano inteiro”, disse um dos trechos da reportagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por dentro da Globo
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.