Em nota e por meio de declaração lida por William Bonner, a Globo negou que membros da família Marinho tenham recebido dinheiro repassados por Dário Messer
Maior emissora da América Latina, a Globo, ou melhor dizendo, membros da família Marinho, donos da emissora carioca, foram implicados em uma delação do doleiro Dario Messer, que afirmou ter repassado grandes quantia em dólares aos donos do canal. Em nota, a Globo negou e reiterou o fato ao vivo no Jornal Nacional, em comunicado lido por William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na delação premiada de Dario Messer, homologada na última quarta-feira, 12, ele contou ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro que teria repassado quantias entre 50 mil e 300 mil dólares, montantes que na cotação do real hoje ultrapassam a casa dos milhões. A informação foi revelada pela revista Veja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Donos da Globo, João Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho disseram, por meio de nota, que eles “não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior”. No Jornal Nacional, William Bonner leu novo comunicado da emissora para os telespectadores.
WILLIAM BONNER LÊ NOTA NO JN
Na sexta-feira, 14, à noite, o âncora do Jornal Nacional repercutiu a revelação feita por Veja e reforçou que o que Dario Messer diz em sua delação seriam informações “falsas’. William Bonner salientou que a própria revista destacou que o doleiro “não apresentou provas do que afirmou e admitiu nunca ter se encontrado com qualquer integrante da família Marinho”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
“Apesar disso, salienta a revista, Messer teria dito que os valores se destinariam a Roberto Irineu Marinho, presidente do conselho de administração do Grupo Globo, e João Roberto Marinho, vice-presidente”, completou William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO FAZ MUDANÇA EM TRANSMISSÃO DE JOGOS
E por falar na emissora carioca, o canal foi uma drástica mudança em suas já tradicionais transmissões de futebol. Isso porque, segundo informações do portal UOL, a emissora parou de tocar os hinos dos clubes na cobertura dos gols, algo que fazia há 27 anos. No lugar, está sendo reproduzida uma música padrão.
Em comunicado, a Globo destacou que, para esta edição do campeonato brasileiro, o canal trouxe algumas novidades, como nas vinhetas sonoras “que marcam a abertura da transmissão, as escalações e o anúncio dos gols”. A empresa destaca que se trata de “uma homenagem à diversidade de gêneros musicais e sotaques do país, com referências de samba, funk e ritmos afro-brasileiros”.