O apresentador repercutiu a morte de atleta, que é do Uruguai, mas passou seus últimos dias internado em SP, após sofrer um mal súbito em partida esportiva
Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, William Bonner precisou dar uma triste notícia ao público do Jornal Nacional, na Globo. Morreu, no Hospital Albert Einstein, um importante jogador de futebol, que estava na disputa da Libertadores, no Brasil.
O anúncio causou grande comoção entre torcedores e clubes. Ele foi homenageado por competidores de times rivais, que fizeram 1 minuto de silêncio nos estádios. “Morreu, em São Paulo, o jogador uruguaio Juan Manuel Izquierdo”, anunciou Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, anunciamos a morte do nosso querido jogador. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todos estamos de luto pela perda irreparável”, disse o Nacional-Uru, em nota divulgada.
O jogador uruguaio passou mal durante um jogo contra o São Paulo, na Copa da Libertadores, que aconteceu no estádio do MorumBIS, no dia 22 de agosto. Ele vinha dependendo de ventilação mecânica para sobreviver, após sofrer uma arritmia cardíaca.
“São decorrentes de problemas no músculo do coração, como infarto, insuficiência cardíaca ou doença de Chagas. Os principais sintomas são palpitações, fraqueza, tonturas, sudorese, desmaios, confusão mental, falta de ar, mal-estar e sensação de peso no peito”, explicou o Albert Einstein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marta Echarte, cônsul do Uruguai, esteve com o jogador pouco tempo antes da morte e já havia alertado sobre o difícil caso dele. “A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas”, chegou a dizer à rádio Sport 890.
Juan Izquierdo tinha 27 anos e teve uma curta carreira. Ele foi revelado nas categorias de base do Club Atlético Cerro, em 2017. Depois disso, o esportista passou pelo Peñarol, Montevideo Wanderers, San Luis do México e Liverpool FC, onde ganhou a Supercopa e o Campeonato Uruguaio de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O telejornal, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, é exibido a partir de 20h30, na Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE