O apresentador pediu desculpas depois de usar a palavra esquizofrenia em tom pejorativo
Nesta terça-feira, dia 8, William Bonner, ao fim de uma matéria do Jornal Nacional, interrompeu o bloco para pedir perdão ao público.
Na semana passada, o âncora e editor-chefe da Globo havia usado esquizofrenia de forma pejorativa. O termo, que se refere à doença, dividiu opiniões e ele decidiu se retratar durante a exibição ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele chamou uma matéria sobre o tema e se desculpou. “Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância, usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer”, disse.
“Felizmente, eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação”, acrescentou o apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner segue na Globo
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
Apesar dos rumores de aposentadoria, William Bonner teve seu contrato renovado com o grupo até 2025. O mesmo aconteceu com Renata Vasconcellos, sua parceira de bancada.