William Bonner deu ao vivo uma mentira da Globo sobre o SBT no Jornal Nacional, mas foi desmascarado por emissoras rivais
Após muito tempo a Globo não renovou com a Conmebol e perdeu assim os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, maior competição de futebol da América Latina. Dessa vez, os direitos ficaram com o SBT, que resolveu fechar um acordo pela copa.
Como acontece quando alguma emissora não detém os direitos de transmissão mas decide exibir as imagens nos seus telejornais ou programas esportivos, a Globo deveria passar as tais imagens com o logo do SBT ou então avisando que as imagens foram cedidas pela rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Lumena briga com Carla Diaz, parte para cima da atriz aos gritos e é interrompida às pressas
+Ratinho interrompe programação, faz acusação grave no SBT e deixa o público sem reação”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo se transforma em nova emissora de repente: por que canal tem sido abandonado hoje?
Ao contrário disso, a Globo não exibiu as imagens e William Bonner revelou o porquê. “A Globo não é detentora dos direitos da Libertadores e não recebeu a tempo, infelizmente, as imagens do jogo para que a gente pudesse exibir aqui”, disse o apresentador do Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
SBT desmascara a Globo
Acontece que o SBT foi contactado pelo jornalista Mauricio Stycer e revelou que enviou as imagens do jogo para a Globo às 20h26, antes mesmo de o telejornal ir ao ar. E a reportagem sobre a Libertadores foi ao ar depois das 21h, aumentando ainda mais as desconfianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rivais foram mais rápidas
Para se ter uma ideia, tanto a Band quanto a Record levaram ao ar reportagens sobre a Libertadores em seus telejornais antes da Globo e exibiram as imagens com o logo do SBT. Dessa forma, entende-se que havia tempo sim para a emissora carioca fazer o mesmo.