William Bonner paralisa o Jornal Nacional, na Globo, com notícia urgente sobre novo benefício aos usuários do Bolsa Família. A seguir, confira todos os detalhes sobre o anúncio do âncora
O Bolsa Família é um dos principais programas sociais do Governo, sendo o que mais ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. No ano passado, William Bonner surpreendeu o Brasil ao crava um anúncio importante sobre o benefício no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, Bonner paralisou o Jornal Nacional, da TV Globo, com o anúncio de que os usuários do Bolsa Família teriam acesso a mais um benefício. Isso porque, eles podem ter acesso a novos medicamentos e itens indispensáveis para a saúde através do Farmácia Popular.
Beneficiários do programa podem ter acesso a medicamentos gratuitos
Essa novidade do Governo Federal, sem sombra de dúvidas, impactou significativamente a vida de milhões de brasileiros que vivem em situação financeira limitada. Os integrantes do programa terão acesso a itens como fraldas geriátricas e remédios para osteoporose.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anúncio de Bonner no Jornal
“Beneficiários do Bolsa Família vão passar a obter gratuitamente 40 medicamentos do programa Farmácia Popular para os quais elas conseguiam descontos de no máximo 50%. O governo incluiu na lista anticoncepcionais e remédios para osteoporose – e vai ampliar o atendimento a indígenas”, informou William Bonner no Jornal Nacional.
Programa Farmácia Popular
O Programa Farmácia Popular faz parte da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Governo Federal, criado em 13 de abril de 2004 pela Lei nº 10.858.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa disponibiliza, além das fraldas geriátricas de graça aos beneficiários do Bolsa Família, medicamentos gratuitos para diabetes, asma, hipertensão, osteoporose, anticoncepção, dislipidemia (colesterol alto), rinite, doença de Parkinson e glaucoma.
De acordo com dados do Governo, 54,3 milhões de brasileiros que fazem parte do Bolsa Família passaram a ter acesso a todos os medicamentos disponíveis no programa de forma totalmente gratuita, desde julho de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Martelo batido hoje (13): STF baixa ordem severa com NOVA LEI no Bolsa Família a partir de janeiro de 2025
● Nova lei do Bolsa Família garante saque EXTRA pra salvar beneficiários em novembro em apenas 3 passos
● Calendário divulgado: Caixa antecipa duas parcelas do Bolsa Família antes do Natal mais 6 EXTRAS
Afinal, como conseguir os medicamentos de graça?
Para conseguir retirar esses remédios, é necessário que o usuário vá até uma farmácia credenciada com receita médica, documento de identidade e CPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mulheres passaram a ter acesso gratuito aos medicamentos indicados para o tratamento de osteoporose e contraceptivos. Antes disso, elas tinham acessa apenas a preços mais baixos, assim como medicamentos para tratamentos de hipertensão, diabetes e asma.
Fraldas Geriátricas
Para obter medicamentos e/ou fraldas geriátricas, o beneficiário do Bolsa Família precisa apresentar documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade em que conste o número do CPF.
Além disso, é indispensável portar a receita médica, no prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares.
Quem em direito ao Bolsa Família em 2024?
Para ter acesso aos benefícios do Bolsa Família, as famílias devem possuir uma renda mensal per capita de até R$ 218. Somando a renda total do domicílio e dividindo pelo número de membros da família. Além disso, é necessário cumprir uma série de obrigações nas áreas da saúde e educação. Como, por exemplo, a frequente atualização do calendário de vacinação, entre outros.