No Jornal Nacional, da Globo, William Bonner confirma demissão de técnico de time gigante de futebol em São Paulo
William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo, confirmou na atração a demissão às pressas de um dos maiores técnicos de futebol desta temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, o clube anunciou a saída do técnico horas depois de ter decidido demiti-lo. As partes acertaram valores e termos da rescisão de contrato nesta segunda-feira.
Estamos falando de Fábio Carille, do Santos. Assim, William Bonner disparou: “O técnico Fábio Carille deixou o Santos Futebol Clube, depois de ter conquistado o título da série B e o acesso à primeira divisão. Ele não vai mais treinar o time na última partida da temporada contra o Sport, no domingo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão de Fábio Carille
Em síntese, por meio de um comunicado oficial, o Santos informou que Carille e sua comissão técnica “alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024” e que a saída foi em “comum acordo”.
“O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024. O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carille, portanto, segundo o JN, da Globo, não treina o time no último jogo da temporada, domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. O técnico do time sub-20, Leandro Zago, é quem comanda a equipe.
Fábio Carille teve o contrato renovado automaticamente com o Santos até o fim de 2025, mas o futuro era uma incógnita por depender ainda da decisão da diretoria e do próprio treinador. A relação se desgastou no decorrer da temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trajetória no Santos
Além disto, Carille teve direito a um bônus de R$ 1,5 milhão. O motivo é a conquista do título da Série B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resumo, em 2024, ele comandou o Santos em 53 jogos, com 30 vitórias, dez empates e 13 derrotas. Assim, o time marcou 65 gols e sofreu 37, chegando à final do Campeonato Paulista e retornado à Série A.
Neymar será contratado pelo Santos?
Dessa forma, após garantir o título da Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, o acesso de volta à primeira divisão, o Santos quer agora uma nova realidade para 2025 e, para isso, mira a contratação de ninguém menos do que Neymar.
“A questão do Neymar depende dele, de quando ele estará livre. Hoje, não há negociação, mas evidentemente há o interesse do clube”, disse Alexandre Gallo, executivo de futebol do Santos, ao GE.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO SANTOS.