O âncora do Jornal Nacional paralisou o jornalístico às pressas para confirmar a nova lei do órgão do Governo Federal que chega com os dois pés, atingindo em cheio milhões de brasileiros
Âncora renomado do Jornal Nacional, William Bonner se destaca como um dos maiores jornalistas do país. Ao lado de Renata Vasconcellos, ele comanda o principal jornalístico do país e atualiza os brasileiros das principais notícias nacionais e internacionais. Dessa vez, por exemplo, iremos tratar de uma nova lei do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a lei em questão atinge em cheio milhares de brasileiros e você precisa saber agora mesmo. “O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram uma portaria com mudanças”, iniciou o âncora da Globo.
Vale dizer que, a modificação ao qual ele se refere trata-se do auxílio-doença. As informações foram divulgadas no Jornal Nacional que foi ao ar em novembro de 2023, onde William Bonner foi o encarregado de trazer a situação à tona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado – e sem passar por perícia médica. O próprio beneficiário deve requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135.”, disse ainda William Bonner.
Ainda na bancada do JN, o âncora enfatizou que outra mudança significativa trata-se da prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. De acordo com o INSS, as novas regras são temporárias para diminuir as filas e acelerar o processo de concessão dos benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BENEFICIÁRIOS:
Vale destacar que, todas as pessoas que contribuem para o INSS podem ter direito ao benefício, tanto empregados, como autônomos, MEI, trabalhadores rurais, pescadores e até pessoas do lar e estudantes, desde que tenham contribuído para a Previdência. Para isso, basta preencher os requisitos referidos no tópico acima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é e para que serve o INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.