Obrigado, Bonner

“Hoje”: Bonner para JN às pressas com novo decreto em saque do FGTS que chega como VITÓRIA a CLTs na Caixa

01/03/2024 às 19h54

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Grandes notícias sobre o FGTS (Foto: Reprodução/ Internet)

Bonner paralisa às pressas o JN para confirmar na Globo novo decreto sobre saque do Fundo de Garantia

FGTS é um dos direitos que os trabalhadores mais gostam de ter, seja para uma segurança após a demissão ou ao menos ter um dinheiro para um investimento futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso que o Bonner paralisou às pressas o Jornal Nacional da Globo para confirma a todos os brasileiros um novo decreto sobre o saque do FGTS.

O QUE VAI MUDAR NO SAQUE DO FGTS?

De acordo com informações do Bonner ao vivo no Jornal Nacional da Globo, vai começar a funcionar a plataforma digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGTS Digital está sendo comemorado por especialistas em gestão de recursos humanos como um divisor de águas: o fim do processo burocrático e demorado de hoje na hora de depositar ou fazer acertos do Fundo de Garantia, e o início de um sistema que torna tudo mais simples e direto.

No novo sistema, as empresas vão emitir guias de recolhimento, verificar os pagamentos e os débitos em aberto. Poderão, ainda, fazer o cálculo automático da multa do FGTS – com base no histórico de remunerações do Esocial – e a recomposição automática de salários anteriores e de pagamento da indenização compensatória. Todos os valores, de vários meses, poderão ser recolhidos em uma única guia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O depósito do FGTS feito pela empresa deixará de ser por boleto e passará a ser por PIX. O valor continuará a ser depositado na mesma conta do trabalhador na Caixa Econômica Federal. E a data de recolhimento vai mudar do dia 7 para o dia 20, que é a data de pagamento de outros impostos dos empregados.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos casos dos patrões de empregados domésticos e microempreendedores individuais, nada muda. O recolhimento segue via Esocial.

Nesse primeiro momento, a nova plataforma do FGTS Digital não muda em nada a forma como o trabalhador vai acessar as informações pessoais na conta dele. Mas já há um benefício imediato para o trabalhador: ele terá mais facilidade e rapidez na hora de sacar o dinheiro do fundo em caso de demissão.

FGTS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.