Bonner paralisa às pressas o JN para confirmar na Globo novo decreto sobre saque do Fundo de Garantia
FGTS é um dos direitos que os trabalhadores mais gostam de ter, seja para uma segurança após a demissão ou ao menos ter um dinheiro para um investimento futuro.
Por isso que o Bonner paralisou às pressas o Jornal Nacional da Globo para confirma a todos os brasileiros um novo decreto sobre o saque do FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE VAI MUDAR NO SAQUE DO FGTS?
De acordo com informações do Bonner ao vivo no Jornal Nacional da Globo, vai começar a funcionar a plataforma digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
O FGTS Digital está sendo comemorado por especialistas em gestão de recursos humanos como um divisor de águas: o fim do processo burocrático e demorado de hoje na hora de depositar ou fazer acertos do Fundo de Garantia, e o início de um sistema que torna tudo mais simples e direto.
No novo sistema, as empresas vão emitir guias de recolhimento, verificar os pagamentos e os débitos em aberto. Poderão, ainda, fazer o cálculo automático da multa do FGTS – com base no histórico de remunerações do Esocial – e a recomposição automática de salários anteriores e de pagamento da indenização compensatória. Todos os valores, de vários meses, poderão ser recolhidos em uma única guia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O depósito do FGTS feito pela empresa deixará de ser por boleto e passará a ser por PIX. O valor continuará a ser depositado na mesma conta do trabalhador na Caixa Econômica Federal. E a data de recolhimento vai mudar do dia 7 para o dia 20, que é a data de pagamento de outros impostos dos empregados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
● Liberação de R$142B e saque disponível a CLTs: 2 viradas do FGTS são confirmadas para 2025
● Fim do saque-aniversário do FGTS, aumento do seguro-desemprego e do PIS/PASEP: 3 viradas dos CLTs em 2025
Nos casos dos patrões de empregados domésticos e microempreendedores individuais, nada muda. O recolhimento segue via Esocial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE