urgente

“Um desastre”: Bonner para o JN com notícia de empresa tradicional à beira da falência e dívida de 10 bilhões

William Bonner no Jornal Nacional - Foto: Globo

William Bonner no Jornal Nacional - Foto: Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Jornal Nacional, William Bonner crava notícia sobre empresa gigante que está beirando a falência

O Jornal Nacional da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, informa milhões de telespectadores diariamente sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Dessa forma, na edição exibida no último dia 31 de agosto, William Bonner paralisou o Jornal Nacional com uma notícia sobre uma empresa tradicional que está a beira da falência e com dívida de 10 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender, a Justiça homologou o plano de recuperação judicial da Samarco. Dessa forma, Bonner disparou: ” A Justiça mineira homologou a recuperação judicial da Samarco. Em 2015, uma barragem da mineradora se rompeu em Mariana, matou 19 pessoas e provocou um desastre ambiental”, iniciou o jornalista.

A tragédia de Mariana – Foto Internet

Tragédia em Mariana destruiu comunidades – Foto G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E seguiu dando mais detalhes: “A empresa deve 10 bilhões de dólares. A vale EABHP, principais acionistas da Samarco, vão continuar financiando os gastos com as reparações”, pontuou.

O que aconteceu com a Samarco?

Para quem não sabe, em junho de 2021, a Samarco apresentou um primeiro plano de recuperação judicial. No entanto, os credores manifestaram objeções e, no primeiro semestre de 2022, a empresa publicou novas versões do plano, que também foram reprovadas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em julho deste ano, a mineradora apresentou o plano de recuperação judicial que foi homologado e a notícia foi confirmada por William Bonner no Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, conforme o noticiado, o documento prevê a reestruturação do endividamento da Samarco, com alterações de prazo, condições, encargos e forma de pagamento, além de um empréstimo feito pelas acionistas Vale e BHP, de US$ 250 milhões, à empresa.

A Justiça bateu o martelo e deixou claro que a companhia permaneça em situação recuperacional por dois anos.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile