Bonner paralisa JN e anuncia nova rival da Netflix no mercado brasileiro
William Bonner paralisa Jornal Nacional ás pressas para anunciar a chegada de nova rival surpreendente e gratuita para aniquilar a Netflix.
“Um seminário do governo federal com empresas de radiodifusão, de tecnologia, fabricantes de televisores e pesquisadores discutiu hoje, em Brasília, a criação da chamada TV 3.0”, informou o jornalista, no início do mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, essa nova modalidade vai unir os sinais da TV aberta com o da internet e, com isso, gerar muito mais mais conforto, qualidade, praticidade e interatividade.
Desse modo, a TV 3.0 chega como grande concorrente das plataformas de streaming, especialmente da Netflix, a favorita de milhões de brasileiros.
Contudo, essa TV do futuro afirma que se comportará de forma semelhante aos aplicativos de celular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na hora de assistir um jogo do Brasil, por exemplo, é possível buscar informações da partida e até rever o gol a qualquer momento do jogo.
O presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre, Raymundo Barros, destaca que tudo isso continuará de graça, como é hoje:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A TV aberta não abre mão dos seus principais atributos. O principal deles, a gratuidade. Ela segue sendo uma mídia gratuita, universal, feita por brasileiros, para brasileiros, em sintonia com a sociedade, com a cultura brasileira. Nada disso desaparece. Esses atributos continuam sendo absolutamente relevantes. E o que ela passa a oferecer adicionalmente: esta personalização, esta interatividade, e a possibilidade de você ter todo o universo de conteúdos da sua emissora preferida integrada em uma experiência de consumo única em qualquer tela que você tenha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da programação da TV aberta, telespectador também terá acesso ao streaming no mesmo lugar.
Isso porque, o controle por voz e a ajuda da inteligência artificial tornarão o acesso à TV mais fácil e intuitivo para qualquer pessoa.
Quais são as plataformas de streaming mais consumidas no Brasil?
Segundo o portal Olhar digital, a Netflix segue em liderança quando se trata do Brasil, em segundo lugar temos a Globoplay, em 3° a Disney+, em 4° a Star+, em 5° a Amazon Prime Vídeo, e em 6° a HBO Max.