Urgente

Bonner paralisa o Jornal Nacional e confirma a notícia CRUCIAL do INSS que atinge os aposentados AGORA

04/09/2023 às 21h23

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
William Bonner e INSS (Reprodução - Internet)

Bonner paralisou o Jornal Nacional para confirmar uma notícia do INSS crucial aos aposentados

Bonner decidiu paralisar o Jornal Nacional com uma notícia que afeta diretamente os aposentados e pensionistas do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa notícia chegou como uma bomba para todo mundo, alguns demoraram para entender mas hoje vamos explicar detalhadamente o que acontecu.

Segundo William Bonner, ao vivo no Jornal Nacional: “O Conselho Nacional da Previdência Social, reduziu hoje de 1,97% para 1,91% ao mês a taxa máxima de juros de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida ele falou sobre os juros em cartões de crédito: “O teto dos juros para a modalidade ‘cartão de crédito consignado’ caiu para 2,83% ao mês”, finalizou Bonner.

COMO ISSO ACONTECEU?

Segundo informações do g1, no início do mês de agosto, o Comitê de Política Monetéria (Copom) decidiu por reduzir a Selic de 13,75% para 13,25%. Este foi o primeiro corte na taxa básica de juros em três anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o anúncio, a Caixa e o Banco do Brasil publicaram comunicados afirmando que iriam reduzir os próprios juros em linhas de crédito acompanhando o corte na Selic.

“Com a diminuição, em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato”, exemplificou a instituição.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

bonner
INSS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.