Bonner paralisou o Jornal Nacional para confirmar uma notícia do INSS crucial aos aposentados
Bonner decidiu paralisar o Jornal Nacional com uma notícia que afeta diretamente os aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa notícia chegou como uma bomba para todo mundo, alguns demoraram para entender mas hoje vamos explicar detalhadamente o que acontecu.
Segundo William Bonner, ao vivo no Jornal Nacional: “O Conselho Nacional da Previdência Social, reduziu hoje de 1,97% para 1,91% ao mês a taxa máxima de juros de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida ele falou sobre os juros em cartões de crédito: “O teto dos juros para a modalidade ‘cartão de crédito consignado’ caiu para 2,83% ao mês”, finalizou Bonner.
COMO ISSO ACONTECEU?
Segundo informações do g1, no início do mês de agosto, o Comitê de Política Monetéria (Copom) decidiu por reduzir a Selic de 13,75% para 13,25%. Este foi o primeiro corte na taxa básica de juros em três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o anúncio, a Caixa e o Banco do Brasil publicaram comunicados afirmando que iriam reduzir os próprios juros em linhas de crédito acompanhando o corte na Selic.
“Com a diminuição, em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato”, exemplificou a instituição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE