“Destruído”, William Bonner pede para sair do JN e Tralli assume após puxar o tapete de Bocardi
11/05/2021 às 14h58
O âncora titular do Jornal Nacional pode deixar o posto vago na Globo
William Bonner, ocupa um dos cargos mais importantes do jornalismo da Globo como âncora do JN. Porém, após 25 anos no posto, o editor-chefe do telejornal vem demonstrando esgotamento devido a alta exigência da posição. Com isso, os rumores sobre quem seria o substituto do veterano voltaram a pairar e fontes afirmam que a disputa está entre Rodrigo Bocardi e César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da alta demanda de trabalho, William Bonner tem se mostrado cada vez mais exausto com a rotina no JN. A polarização política e a ampla cobertura da pandemia contribuíram ainda mais para o jornalista expor o desejo de deixar o principal noticiário do país em breve.
Vale dizer, que atualmente Bonner está afastado do JN, por um pedido dele próprio. Conforme o TV Foco noticiou, o jornalista pediu por diversas vezes por uma “folga” no ritmo alucinante de trabalho e foi atendido. A fonte ainda garante que tanto ele como Renata Vasconcellos “estão destruídos” por conta de tanto trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bonner e Renata estão ausentes do noticiário desde o começo de maio e retornam só na próxima segunda-feira (17).
SUBSTITUTO ANUNCIADO?
Porém, durante as semanas de descanso, Bonner pode ter tido seu futuro substituto anunciado. Isso mesmo, trata-se de ninguém menos do que César Tralli, um dos queridinhos da audiência e da alta cúpula da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV Pop, Tralli deve ser mais um dos jornalistas a fazerem parte das amplas mudanças propostas pelo diretor de jornalismo, Ricardo Vilella. Com isso, o marido de Ticiane Pinheiro deixará o SPTV, após 10 anos e será efetivado como comandante do Edição das 18h, na GloboNews.
A maior novidade é que além de migrar definitivamente para o canal a cabo, César Tralli também assumiria o posto de reserva imediato de Bonner no JN, substituindo o famoso aos sábados e nas folgas, sendo assim o sucessor natural do editor-chefe.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
NÃO ERA ELE?
Caso a informação se confirme, Tralli assumirá o lugar do seu colega de Globo São Paulo, Rodrigo Bocardi, que em meados de 2018 e 2019 se consolidou como reserva imediato de Bonner, mas acabou se distanciando do JN após se envolver em algumas polêmicas.
Pode se dizer que, em César Tralli, a Globo enxerga uma figura mais estável, além do jornalista estar com a moral alta na emissora, já que tem feito trabalho dobrado, apresentando o SPTV e substituindo Leilane Neubarth na GloboNews.
Resta aguardar o anúncio oficial da Globo, que deve confirmar a alteração durante o próximo período de recesso de Bonner, no segundo semestre.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]