Há diferença!
É díficil de acreditar: Esses são os salários que Bonner e Renata ganham na Globo para comandar o JN
22/07/2024 às 7h30
Telespectadores do maior telejornal do país ficam perplexos ao saberem os salários mensais dos âncoras, nos bastidores da Globo
Acompanhar as notícias oficiais e mais frescas, faz parte do cotidiano dos brasileiros mais tradicionais do país. O ‘Jornal Nacional‘, da TV Globo – apelidado de ‘JN‘ ao longo dos anos – é considerado o maior e mais antigo telejornal no ar da televisão brasileira. A bancada de apresentadores sempre foi grande destaque ao longo das décadas, hoje, comandado pelos âncoras mais bem remunerados da TV: William Bonner, de 60 anos, e Renata Vasconcellos, de 52 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande maioria dos telespectadores está acostumado a ligar a televisão na Globo, em horário nobre, e se deparar com a voz e presença imponente de William Bonner, além de surpreender com o cabelo e figurino da empoderada Renata Vasconcellos. Praticamente, o público sente que eles são de casa ao trazerem os acontecimentos do Brasil e do mundo. Bem pagos, poucos imaginam o quanto eles recebem por mês para exercerem essa função de apresentadores do ‘Jornal Nacional’.
De acordo com publicação exposta em primeira mão pelo site Observatório, do portal UOL, a jornalista Renata Vasconcellos, que é considerada há algum tempo como a âncora feminina mais bem remunerada da televisão brasileira, ou seja, no que se diz respeito ao setor de apresentação de telejornal, teve uma revelação surpreendente que comparar seu ganho com o do colega masculino, William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final de setembro de 2023, o site Observatório, do portal UOL, publicou uma notícia sobre o suposto salário de Renata Vasconcellos, William Bonner e um comparativo financeiro deixou os internautas em polvorosa, pois estes discutiram muito sobre a diferença salarial berrante entre ambos, que são tão importantes para alavancar a audiência e dar as notícia diárias do ‘JN’, na Globo.
Naquela época, segundo apuração do Observatório, do UOL, foi revelado que Renata Vasconcellos havia acabado de renovar seu contrato com a TV Globo, isto para seguir apresentando o ‘Jornal Nacional’ ao lado do ex-marido de Fátima Bernardes. Foi apurado, na ocasião, que Renata receberia a cifra mensal de R$ 400 mil reais, enquanto William Bonner, ganharia um salário por volta de R$ 900 mil reais ao mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, mesmo a diferença nos valores sendo absurda, até porque Bonner ganha mais do que o dobro de sua colega de bancada para exercer a mesma função diante das câmeras, o por trás das câmeras que é o grande porém que faz o apresentador receber um dividendo mais elevado do que o da jornalista feminina, Renata Vasconcellos.
Acontece que William Bonner, além de um jornalista e apresentador de televisão, ele tem a função laboral de ser o editor-chefe do ‘JN’, ou seja, é por ele que passa o crivo do que vai ao ar ou não. Renata Vasconcellos faz também seu trabalho de jornalista nos bastidores, entre apurações dos fatos e contato com os repórteres externos, mas a sobrecarga da informação real e fresca, tem o dedo e palavra final do jornalista masculino. Uma grande responsabilidade, mas bem remunerada, não é mesmo?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner paralisa JN às pressas com demissão de gigante em rival do Palmeiras em SP: “Não é mais o técnico”
● Bonner paralisa JN com anúncio do Detran sobre suspensão da CNH e crava alerta urgente: “Bloqueio”
● Renata Vasconcellos para JN com nova lei de trânsito mais temida aos motoristas: “A partir de janeiro”
Qual dia e horário do Jornal Nacional?
O famoso ‘JN’, exibido pela TV Globo há quase 55 anos ininterruptos, entra no ar de segunda à sábado, em horário nobre, na faixa das 20h30 (horário de Brasília), sempre após a novela da faixa das 19h. Às quartas-feiras, quando costuma ter torneios de futebol que vão ao ar, o telejornal começa mais cedo, às 20h, na Globo, e tem menor tempo de duração (por volta de 35 minutos, em média), para dar espaço a um curto capítulo da trama da faixa das 21h, antes do futebol.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]