William Bonner e Renata Vasconcellos expuseram situação emergencial das terras yanomamis, na região da floresta amazônica
Nesta terça-feira, dia 24, William Bonner abriu o Jornal Nacional, no horário nobre da Globo, com uma notícia impactante ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com imagens chocantes, o apresentador, ao lado da parceira, Renata Vasconcellos, repercutiu a situação dos yanomamis, na região da floresta amazônica brasileira. O jornalista, logo no primeiro bloco, se mostrou comovido.
+ Marcelo Adnet, ator da Globo, expõe o que sofreu e faz relato: “Descobri que existia a Aids”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A crise humanitária na terra yanomami superou uma marca simbólica dessa tragédia. Já são mais de mil indígenas que receberam atendimento emergencial em uma semana de operação da força tarefa”, disse o âncora, chamando a reportagem.
De acordo com o Jornal Nacional, aviões da Força Aérea distribuíram balões de alimentos e remédios na região de Surucucu, em Roraima. William Bonner pontuou que foram duas toneladas de ajuda para as equipes de saúde que estão no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Júnior Hekurari, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami, quase metade dos 30 mil indígenas estão doentes. Ao todo, são 120 comunidades, sem assistência de saúde. Principalmente crianças e idosos apresentam sintomas de diarreia aguda, desnutrição, pneumonia e malária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Saiba mais
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
+ Estúdio da Globo pegou fogo, quase matou maior estrela da emissora e situação gerou desespero