William Bonner surgiu no documentário “Cercados”, da Globoplay, durante a produção do “Jornal Nacional”, da Globo
William Bonner teve imagens inéditas de seu trabalho como editor-chefe do “Jornal Nacional”, da TV Globo, divulgadas no novo documentário da emissora. O parceiro de bancada de Renata Vasconcellos mostrou momentos conflitantes em relação à cobertura da pandemia no maior telejornal do Brasil, no documentário “Cercados”, da Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Quarto do pó e escândalo no humor: por que a Globo deixou podridão vazar de repente?
O jornalista surgiu em gravações do dia 15 de maio em que ele e toda a equipe do noticiário recebem a informação de que Nelson Teich havia sido demitido do cargo de ministro da saúde do governo de Bolsonaro. O comunicador ficou profundamente escandalizado com o que recebeu na reunião e deixou toda a sua expressão vazar no vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Repete! Que situação, cara… Que situação. Meu Deus do céu, meu Deus do céu”, declarou William Bonner após os jornalistas que faziam parte da reunião noticiarem o caso. Com a mão na cabeça, o apresentador surgiu consternado com o caso, já que o ministro era o segundo a ser demitido em menos de um mês e o Brasil já registrava mais de 14 mil mortes por coronavírus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APOSENTADORIA
De acordo com o repórter Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o âncora do “Jornal Nacional” já teria sinalizado à Globo sua vontade de se aposentar. Tudo indica que 2021 seria o último ano de Bonner no comando do telejornal, contudo, a chegada da pandemia atrasou todos os seus planos.