O apresentador foi pessoalmente ao Rio Grande do Sul, onde tem feito cobertura especial sobre catástrofe
Nesta sexta-feira, dia 11, William Bonner encerrou o Jornal Nacional de uma forma comovente. Para quem não viu, o âncora atualizou o público sobre um caso que causou comoção geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início da semana, o vídeo de um cavalo sozinho em cima de um telhado, no Rio Grande do Sul, viralizou nas redes sociais. Houve uma verdadeira força-tarefa para que ele fosse resgatado em meio à região de Canoas, que está totalmente alagada.
Emocionado, William Bonner confirmou que Caramelo, que é o nome dele, foi salvo e está sendo cuidado. “Antes de encerrar essa edição por aqui, nós vamos saber como é que se encontra o animal que é símbolo da resistência dos gaúchos nesse momento tão difícil”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal Nacional, o veterinário que atendeu o cavalo afirmou que o bicho já está em boas condições, se recuperando de uma desidratação e de lesões musculares, apesar de estar abaixo do peso. “Ele não estava consumindo essa água”, explicou o cuidador ao noticiário.
“Essa lesão muscular, a possível causa dela, é o tempo que ele ficou em excitação e tentando se equilibrar o tempo inteiro. Não é algo grave, é uma lesão bem leve”, acrescentou o veterinário Henrique Cardoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ajudar o Rio Grande do Sul?
Quem puder ajudar os moradores do estado, deve doar produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, rações para animais, garrafas de água e roupas em pontos de coleta espalhados pelo país. É possível também entregar os itens através dos Correios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE