URGENTE!
Aposentados soltam fogos com melhor notícia de 2024: bônus de 50% do salário do INSS cai esse mês
11/11/2024 às 18h55
Aposentados comemoram a chegada da melhor notícia do ano e soltam fogos para celebrar o tão esperado bônus de 50% do salário do INSS que finalmente cai esse mês
Aposentados de todo o país celebram a chegada de uma notícia aguardada com entusiasmo: o bônus de 50% do valor do salário do INSS, prometido para este ano, será finalmente liberado neste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comemorado como o melhor anúncio de 2024 para milhões de beneficiários, o pagamento extra representa um alívio financeiro e chega como um reconhecimento das dificuldades enfrentadas pela classe aposentada.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em previdência e das informações do Portal FDR, detalha agora o que acontecerá para os aposentados do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pagamento INSS
- O INSS anunciou um acréscimo de 50% nos benefícios de novembro, parte do pagamento do 13º salário.
- A primeira parcela, com 50% do benefício, será paga entre 25 de novembro e 6 de dezembro.
- A segunda parcela sairá em dezembro, mas com descontos do INSS e Imposto de Renda.
- Beneficiários que começaram a receber após junho terão valores proporcionais ao tempo de contribuição.
- A divisão do 13º salário em duas parcelas busca movimentar a economia, mas gerou críticas de beneficiários.
Acréscimo
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que, neste mês de novembro, os beneficiários terão direito a um acréscimo de 50% sobre o valor de seu benefício. Essa ação faz parte do pagamento do 13º salário, dividido em duas parcelas.
O INSS vai liberar a primeira metade, equivalente a 50% do total do benefício, entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda parcela, que corresponde à outra metade, será disponibilizada em dezembro, mas com descontos aplicados, como os do próprio INSS e do Imposto de Renda para contribuintes. Esses descontos na segunda parcela têm gerado críticas entre os beneficiários, que contavam com um valor mais alto.
Alerta
Beneficiários que começaram a receber o benefício a partir de junho deste ano terão um valor proporcional ao tempo de recebimento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 22 mil para salvar idosos acima de 60: INSS arma pagamento EXTRA aos aposentados em apenas 1 passo pelo celular
● INSS emite comunicado e crava alerta severo com PROIBIÇÃO que atinge os idosos 60+ em 2024
● Saque EXTRA do INSS libera R$ 22 mil na conta de aposentados e pensionistas para salvar bolso de milhares
Isso ocorre porque, sem completar 12 meses, esses segurados não terão direito ao 13º salário integral.
Pagamento
O calendário de pagamentos do INSS em novembro iniciou no dia 25 e se estenderá até o dia 6 de dezembro. Durante esse período, os segurados poderão consultar o valor creditado em suas contas bancárias ou por meio do site oficial do INSS.
A decisão de parcelar o 13º salário em duas partes foi uma medida do governo para movimentar a economia e apoiar os trabalhadores durante o período de crise.
No entanto, o valor reduzido na segunda parcela gerou insatisfação entre os beneficiários, que esperavam uma quantia maior.
Como acessar o Meu INSS?
Para acessar o Meu INSS, entre no site oficial (meu.inss.gov.br) ou baixe o aplicativo “Meu INSS” no celular.
Cadastre-se ou faça login com CPF e senha do Gov.br. Após o acesso, você pode consultar benefícios, extratos e outros serviços.
CONCLUSÕES FINAIS
Por fim, muitos aposentados e pensionistas celebram o recebimento do bônus, vendo qualquer acréscimo como uma ajuda importante em tempos desafiadores.
A expectativa agora é que o governo acompanhe a situação econômica e ajuste suas políticas para apoiar o máximo de pessoas possível.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu