Botafogo está monitorado atacante do Corinthians a muito tempo e planeja pagar o que for preciso para ter o craque no time
O atacante Gustavo Mosquito pode retornar ao futebol depois de mais de nove meses pelo Corinthians, neste domingo (13), às 16h (de Brasília), contra o Curitiba, no Campeonato Brasileiro. Além da expectativa da volta, ele vive também seus últimos meses de contrato com o clube paulista. E o Botafogo está de olho nisso.
O vínculo do jogador de 25 anos se encerra em 31 de dezembro de 2023, o que já permite a Mosquito assinar um pré-contrato com outra equipe. Segundo apurou a ESPN, o Corinthians que renovar com o atleta, mas a situação é monitorada nos bastidores por rivais como o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intenção do Corinthians é esperar o retorno de Mosquito após sua grave lesão de ligamento no joelho direito para voltar a tratar da renovação. É desejo da diretoria e também do técnico Vanderlei Luxemburgo, que quer contar com ele como opção para o ataque no elenco.
Nos bastidores, Mosquito tem tentado romper com o empresário que cuida de sua carreira, Carlos Leite, com que o Corinthians havia chegado a encaminhar a renovação. Ele não acertou com nenhum outro agente para tratar de seu futuro até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo já havia mostrado interesse em Mosquito em 2022, quando chegou a conversar, de fato, com o Corinthians, que pediu quantia considerada elevada para negociar o atleta. Depois da lesão do atacante, no último mês de outubro, não houve outro movimento dos cariocas.
Vai conseguir contratar?
Acontece, porém, que, com a proximidade do final do contrato, o Botafogo continua monitorando. Caso Mosquito não renove com o Corinthians, há possibilidade de transferência para o Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$5M e ADEUS a Calleri: Craque do São Paulo tem veredito para jogar no Rubro-Negro em 2025
● Novo técnico contratado, demissão de gigante e +1 reforço chegando: Teixeira crava 3 viradas no Santos pra 2025
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
Segundo pode saber a reportagem, o atacante também atrai o interesse de mercados fora do Brasil, mais precisamente da Major League Soccer (MLS) e do Japão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mosquito rompeu o ligamento do joelho direito logo no início de partida contra o Fluminense na última temporada. Ele operou em novembro e, desde então, não atua. Ele já retomou, no entanto, os treinamentos no Corinthians e tem boa chance de ser aproveitado contra o Coritiba.