Flamengo é envolvido em venda que faz não só o Botafogo, mas John Textor pular completamente de alegria
Um contrato milionário foi fechado pelo Botafogo, com envolvimento do Flamengo e John Textor está pulando de alegria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a sua chegada a SAF do clube carioca, John Textor tem tido bastante êxito, mas só agora, por enquanto, é o grande favorito a vencer o Brasileiro e também tem grandes possibilidades de faturar alto com seus negócios.
Segundo informações do UOL, o Botafogo fechou contrato com a Brax pela venda dos direitos de TV do Carioca de 2024. Assim, adere ao acordo do qual já fazem parte Flamengo e Fluminense, Ferj e outros times. Os jogos do clube vão passar na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transmissão do Carioca na Band já tinha sido uma surpresa para o público, mas agora o canal de televisão está cada vez mais consolidado como a casa do Cariocão.
Com esse acordo feito pelo Botafogo, apenas o Vasco continua sem acordo para transmissão de suas partidas do Carioca com a Brax. Os dois times alvinegros tiveram seus jogos na CazéTV na última competição estadual porque não aceitaram as condições da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS OS VALORES?
Para se ter ideia dos valores e de como o negócio deixou Textor pulando de alegria, o valor a ser pago ao Botafogo em 2024 é similar ao destinado ao Fluminense. Em 2023, o clube tricolor recebeu R$ 14 milhões. Haverá um reajuste de inflação para a próxima temporada. O Flamengo recebeu R$ 21 milhões, valor que também será corrigido.
Para a oficialização, falta apenas Fluminense e Flamengo, que já haviam aderido antes, concordarem com o negócio da Brax.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Brax tem um acordo comercial com a Band para transmitir os jogos dos times na TV aberta. Em troca, a emissora divide direitos comerciais com a empresa.
Com o possível título do Botafogo no Brasileirão, a audiência do clube carioca deve explodir no ano que vem.