Botafogo confirma grande reforço avaliado em R$17 milhões para Artur Jorge aniquilar o Palmeiras no meio da temporada de 2024
O Botafogo é o mais novo líder do Campeonato Brasileiro de 2024. Agora comandado pelo também português Artur Jorge, o Glorioso vem mantendo os pés no chão para não acontecer o mesmo que na temporada passada, onde o clube carioca perdeu forças na reta final e acabou deixando escapar a liderança e o título no finalzinho da competição, para o Palmeiras, de Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 33 pontos, mesma pontuação do Palmeiras. Ambos se enfrentam na próxima rodada. E após a vitória, diante do Vitória, Artur Jorge revelou na entrevista coletiva, que o Glorioso pode ter duas grandes novidades para esse confronto diante do Palmeiras, que acontece na próxima quarta-feira (17) no Estádio do Engenhão, às 21h30 (horário de Brasília). Quem ganhar assume a liderança do Brasileirão.
Quem pode estrear diante do Palmeiras? O volante Allan, e o atacante Igor Jesus, Ambos foram contratados há alguns meses e chegaram de forma gratuita no Glorioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos tentando fazer a integração deles de forma progressiva, são dois jogadores que estavam parados após os campeonatos que disputaram, têm treinado muitíssimo bem, têm estado muito bem integrados, foram muito bem recebidos, parece que são jogadores que estão aqui há mais tempo, também quanto à condição física. Tem nos causado boas expectativas de já poder contar com eles no próximo jogo”, disse.
O principal jogador, e o que a torcida do Glorioso está mais esperançosa é Allan, que chegou ao Botafogo de forma definitiva, após sair do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Seu valor é de R$17 milhões (Segundo o Transfermarkt), mas como seu contrato com o clube do exterior chegou ao fim, ele foi contratado por John Textor de forma gratuita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volante já aparece no BID e deve ser a grande novidade para essa difícil partida contra o time de Abel Ferreira.
Sobre o confronto diante do Palmeiras, Artur Jorge evitou entrar em ‘clima de decisão’. Para o treinador, o Verdão é ‘mais um adversário’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É mais um adversário. É claro que conta a classificação das equipes, mas para nós da mesma maneira que fizemos a preparação para o jogo contra o Vitória e vencemos o jogo, vamos fazer de uma forma muito segura e capaz para poder enfrentar o Palmeiras, que é uma equipe muito boa, coletivamente e individualmente. Mas, tendo em conta o desempenho e a performance desse Botafogo, não haverá ninguém seguramente que fique contente ou satisfeito de poder enfrentar esta equipe também”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Artur Jorge disse sobre o favoritismo do Botafogo?
Em entrevista coletiva após a vitória, Artur Jorge foi perguntado sobre o favoritismo do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas o português acabou despistando esse favoritismo: “O Botafogo é candidato a vencer o próximo jogo. Estamos na 15ª rodada, e ainda temos muitos jogos pela frente.”
“Estamos orgulhosos até aqui: em segundo lugar, com um ponto menos que o líder. Estamos tendo um ótimo desempenho. Sabemos que há um leque de equipes que lutam pelo título e queremos ser competitivos, estar em decisões. Vamos ver, mais a frente, se temos a capacidade de lutar por essas decisões”, completa.