Botafogo perde o maior trunfo no Brasileirão e corre no Vasco para conseguir negociar
O Botafogo, nesta reta final de Brasileirão em que ele está a 7 pontos do segundo colocado, perdeu o maior trunfo e busca no Vasco a solução para resolver os problemas.
Acontece que uma situação extraordinária fez com que o Botafogo ficasse sem esse reforço e o Vasco é a única solução para os seus problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do UOL, para o confronto contra o Grêmio pelo Brasileirão que vai ficar para ou dia 8 ou 9 de novembro, o Estádio Nilton Santos (Engenhão) receberá o show da banda RBD, da série Rebelde, do México.
Por isso, a diretoria do Botafogo negocia com o Vasco para que o cruzmaltino conceda o São Januário para que a partida do Botafogo aconteça.
POR QUE NÃO O MARACANÃ?
De acordo com a reportagem, o Botafogo entende que há obstáculos jurídicos para atuar no Maracanã. Assim, a boa relação com o Vasco, que mandou recentemente o clássico contra o Fluminense no Nilton Santos, e a avaliação positiva do local pesam a favor de São Januário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o regulamento da CBF impede os clubes de levarem os últimos cinco jogos como mandante para outros estados, inviabilizando, assim, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por exemplo.
Vale lembrar também que o Maracanã é administrado pelo Flamengo e pelo Fluminense, e o Vasco tentou nessa temporada mandar alguns jogos no tradicional estádio, mas, por conta de impasses jurídicos, as duas diretorias dificultaram a liberação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia de jogar em São Januário parece ser a melhor, ainda mais que os Botafoguenses conhecem muito bem o estádio do rival Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida contra o Grêmio é fundamental para o título do Botafogo já que eles brigam diretamente pelas primeiras colocações do Brasileirão.
Agora com novo técnico, o Botafogo ainda busca voltar a vencer, nos últimos 5 jogos, ganhou os três pontos em apenas 1.