Investindo milhões, Botafogo não quer perder o Brasileiro e fecha contrato com astro
Atento as movimentações da categoria de base e pensando a longo prazo, o Botafogo sabe que vai ser difícil manter a base deste time que provavelmente será o campeão brasileiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fato é que John Textor tem pensado em investir forte nas categorias de base e subir alguns jogadores com grandes multas rescisórias já é uma forma de segurar o garoto ou ganhar muito dinheiro mais para frente.
Segundo informações do GE, o Botafogo assinou contrato profissional com um atacante do sub-17. Trata-se de Kayke, de 17 anos, centroavante e artilheiro da Copa Rio com 10 gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que gerou a curiosidade do público foi a multa rescisória colocada sobre o jogador para caso algum time queira comprar ele do clube carioca antes do fim do contrato.
Para clubes estrangeiros, o valor é 20 milhões de dólares, ou 100 milhões em reais. Para clubes brasileiros, o valor é de R$ 30 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É A JOVEM PROMESSA DA BASE?
Kayke chegou ao Botafogo em 2019 para o sub-13 e foi campeão estadual no sub-15 em 2021. Desde 2022, integra o sub-17 e chegou a figurar, nesta temporada, na categoria acima, o sub-20.
Em 2023, fez 12 jogos e marcou nove gols, quatro deles em um mesmo jogo, contra o Madureira. Kayke agora está disputando o Brasileiro sub-17, mas na derrota contra o Corinthians na primeira rodada ele não participou, estava machucado e em tratamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recuperado, retorna para o duelo contra o Ceará, na próxima quarta-feira (12), pela segunda partida da primeira fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE