O clube carioca agiu na calada para armar acordo de peso com craque matador que deve substituir Segovinha
Indiscutivelmente, o Botafogo é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. O time do milionário Jhon Textor, criou altas chances de ter se tornado o campeão do Brasileirão em 2023, mas, acabou perdendo todas as oportunidades e vendo o glorioso troféu ser encaminhado para o Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, visando um recomeço glorioso em 2024, o Fogão está traçando metas absurdas e agiu na surdina para fechar com substituto imediato de Segovinha.
Acontece que o Botafogo entrou em negociações com o meia Rômulo, de 22 anos, do Novorizontino. Acontece que o clube carioca lançou uma proposta formal ao craque da bola nos últimos dias e espera uma resposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o “GE” e a “TNT Sports”, Rômulo vem sendo observado pelo Botafogo desde meados de 2023. A chegada do craque preenche o lugar de Segovinha, que foi emprestado para um time de Textor na Bélgica.
Agentes de Rômulo acenaram de forma positiva para a proposta do Botafogo, porém, ainda não há nenhum avanço no que refere-se à negociação dele, visto que o Novorizontino não deu uma resposta oficial.
Vale levar em consideração que os números do jogador são satisfatórios. Revelado pelo próprio Novorizontino, o meia marcou 11 gols e 9 assistências em 51 partidas de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Botafogo passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.
Após essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.