Botafogo vai atrás de grande nome do Flamengo para o formar super elenco de John Textor
O Botafogo pretende chegar com um super elenco em 2024 e para isso, até atrás de super nome do Flamengo o clube de John Textor foi. A ideia é competir de igual para igual com as principais equipes na próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem acompanhou o Brasileirão, sabe que o Botafogo deixou o título escapar entre as mãos e por conta disso, virou até piada nas redes sociais. Mas, isso já são águas passadas e o clube quer focar agora na próxima temporada e em fazer bons campeonatos e duas viradas marcam o início desse novo Fogão.
Conforme informações do Globo Esporte, o time de John Textor está mirando em Santos, que está de saída do Flamengo. Além da posição de goleiro, a ideia é reforçar mais 4 posições para 2024.
A vantagem de Santos, é que ele já tem bom relacionamento com o técnico Tiago Nunes, já que foram campeões juntos na passagem pelo Athletico-PR. Em 2022, o Mengão pagou cerca de 3 milhões de euros para contar com o atleta, mas, ele foi perdendo espaço e virou o terceiro goleiro. Então, é certo que o Fla vai negociar ele em 2024 e o Botafogo pode ser a nova casa do goleiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS OS PLANOS DE TIAGO NUNES?
O próprio Tiago Nunes alegou que o Botafogo vai precisar de novas peças e ele comentou como está sendo esse planejamento. “Temos conversado diariamente, com Mazzuco e Alessandro, sobre as posições que temos que buscar. Vamos tratar internamente porque a gente sabe como funciona o mercado para preservar as pessoas. O Botafogo hoje tem uma rede de monitoramento muito bem estruturada, tem uma base de equipe e creio que a gente precisa ser muito assertivo em posições pontuais pensando em qualificar esse elenco para 2024”, contou o treinador em uma das rodadas do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM SAI?
Já confirmado pelo GE, os nomes que vão deixar o elenco do Botafogo são Di Plácido, Adryelson e Lucas Perri. O primeiro o Botafogo não exerceu a opção de compra junto ao Lanus, os outros dois foram vendidos para o Lyon.