Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo fala sobre adeus de Luiz Henrique e +2 craques em 2025
O Botafogo vem vivendo uma temporada brilhante. O time segue na liderança do Campeonato Brasileiro há um bom tempo e tem tudo para vencer a competição. Além disso, está na final da Libertadores.
Visto o desemprenho impressionante, o clube tem sido alvo de muitos elogios que vão além das quatro linhas do campo. Isso porque, nos bastidores, o Botafogo também vem surpreendendo positivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘Antenados no Futebol’, o Fogão cravou grande feitos em suas contratações, sendo assertivos e elevando o nível do elenco alvinegro.
O diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito, braço direito de John Textor, explicou sobre o adeus de Luiz Henrique e mais dois craques no clube para a próxima temporada.
Resumo
- Alessandro Brito fala sobre venda de jogadores;
- Luiz Henrique e mais dois craques estão na lista do dirigente;
- Além disso ele falou sobre o perfil de atletas desejado no Botafogo;
- A seguir, veja mais detalhes
Diretor de gestão fala sobre o Botafogo
“O trabalho se iniciou em 2022, quando John Textor comprou a SAF, com a mentalidade de profissionalizar o futebol e deixar como uma empresa”, começou dizendo Alessandro Brito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi direcionado para trazer um executivo e um head scout, com a ideia de pensar a longo prazo. Foi um dos grandes objetivos que traçamos e o que me conquistou para estar junto com ele nesse projeto”.
“Isso me convenceu, de poder reestruturar e demonstrar o que é um departamento de scout, não só sair contratando jogadores, mas pensar na equipe, no coletivo, em como o treinador e o John Textor pensam o jogo”, contou em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dirigente também explicou sobre as contratações feitas pelo clube. Deixando evidente que todas são feitas em um trabalho coletivo entre toda a diretoria e comissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conseguimos construir no Botafogo — parabenizo o John por isso — a gestão horizontal. Discutimos muito, colocamos os nomes, as oportunidades de mercado e tomamos a decisão. Não existe ‘esse jogador é do treinador’, é uma decisão em conjunto”, explicou.
Atletas do Botafogo serão vendidos?
Alessandro contou sobre a negociação de alguns craques. “Tivemos em 2022 alguns fatos que aconteceram, a torcida entendeu. Lançamos o Erison, resolvemos negociar, a torcida quase nos matou”, começou.
“John fala ‘calma que vai vir coisa melhor’. Não que o Erison não tenha capacidade, nos ajudou muito, foi uma perda, mas precisávamos dar oxigênio e fluxo para o clube com venda de atletas. Teve com Jeffinho, Lucas Perri, Adryelson.”
“A torcida está entendendo que estamos resgatando o clube para ele chegar no topo e não dependermos disso, de venda de atletas” crava o dirigente.
Então, o dirigente falou sobre as especulações de adeus de 3 grandes craques. “Um fato curioso é que os jogadores querem ficar, temos Thiago Almada, Luiz Henrique, Igor Jesus, estão muito felizes, o ambiente é muito bom”, prosseguiu.
Considerações finais
Em suma, o dirigente falou sobre as especulações de adeus de 3 craques: Thiago Almada, Luiz Henrique, Igor Jesus. Assim, segundo Alessandro, os jogadores estão felizes e querem ficar no clube para a próxima temporada.
Qual o próximo jogo do Botafogo?
O próximo confronto do Botafogo é contra o Atlético-MG, no dia 20 de novembro, às 21h30, horário de Brasília. Os clubes se enfrentam pela 34° rodada do Brasileirão.
Confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.